Para celebrar a data, a NISSIN FOODS DO BRASIL realiza ação especial indo às ruas compartilhar a história do macarrão instantâneo com os consumidores.
Você sabia que no dia 25 de agosto é celebrado o Dia do Miojo? A data marca a invenção de um dos alimentos mais famosos de todos os tempos e que foi considerado o “lámen mágico” pelos japoneses.
A história do macarrão instantâneo teve início em 1958, depois de Momofuku Ando, fundador da NISSIN FOODS GROUP, se solidarizar com a situação das famílias que sofriam em busca de comida num cenário de pós-Segunda Guerra Mundial. Neste momento de reestruturação do país, ele decidiu criar um alimento que suprisse as necessidades dessas pessoas, atendendo aos critérios de praticidade, segurança, custo acessível, armazenabilidade e sabor único. Assim nasceu o Chicken Lamen, primeiro macarrão instantâneo do planeta.
Após a chegada ao Brasil, em 1965, a marca foi conquistando aos poucos os paladares brasileiros e consolidando sua presença no mercado, onde atualmente é líder na categoria. Segundo dados da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo (WINA, na sigla em inglês), o Brasil ocupava a 10ª posição no ranking de consumo mundial em 2022, com uma estimativa de 2.830 milhões de refeições. Ainda de acordo com a Associação, o mundo consumiu cerca de 121.200 bilhões de porções de lámen no último ano, mais de 15,4 por habitante do planeta.
Alimento cada vez mais presente na mesa do consumidor brasileiro, a NISSIN FOODS DO BRASIL trabalha continuamente na inovação de seu portfólio, que já conta com 60 produtos diferentes, sempre direcionados às necessidades e preferências de seus consumidores. Exemplo disso, neste ano, a marca levou ao mercado o Misturiojo, lançamento edição limitada que une dois sabores de miojos em um só e foi desenvolvida em cocriação com seu público.
O Miojo cada vez mais próximo do consumidor
Para celebrar a data em grande estilo e agradecer ao consumidor por fazer parte desta jornada, a NISSIN está promovendo uma ação que une diversas histórias e sabores. Entre os dias 23 e 25 de agosto, a marca realizará uma ativação especial com alguns funcionários, que visitarão pontos de vendas nas cidades onde estão instaladas as fábricas e o escritório da NISSIN, respectivamente em Ibiúna (SP), Glória do Goitá (PE) e na capital paulista.
Em contato direto com o consumidor, os colaboradores vão compartilhar detalhes sobre a data e a história do produto, além de presenteá-los com receitas especiais, tendo como base o enorme portfólio de produtos da Nissin.
“Esta ação é mais uma oportunidade que encontramos de expressar a nossa gratidão ao consumidor que diariamente nos ajuda a fortalecer a marca e a nossa história no Brasil.” comenta Ana Fossati, Gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Curiosidades sobre o lámen
Para os japoneses, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fuji, em 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a maior invenção do século XX no país, antes mesmo do karaokê e do CD.
O primeiro macarrão a ser consumido no espaço foi o macarrão instantâneo batizado de “Space Ram”, em 2005. Embalado a vácuo, com pedaços menores de massa e caldo mais consistente, a versão criada por Ando, aos 95 anos de idade, foi testada pelo astronauta japonês Soichi Noguchi, a bordo do ônibus espacial Discovery.
No Japão, há museus dedicados a preservar a memória de Momofuku Ando e suas criações. Batizado de Momofuku Ando Instant Ramen Museums, e popularmente conhecido como Cup Noodles Museums, promove exposições relacionadas à invenção e ao desenvolvimento do macarrão instantâneo. Dentro de suas instalações, existe, também, a Chicken Ramen Factory, onde os próprios visitantes fazem o macarrão, e a Cup Noodles Factory, onde podem criar a sua versão do produto.
NISSIN FOODS DO BRASIL
É uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
fonte: RPMA Comunicação
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