A AbleGamers vai reunir jogadores com deficiência e personalidades do mundo dos games em uma transmissão ao vivo para conscientização e arrecadação de fundos
No dia 23 de setembro acontece o AbleGamersBR 2023 by w7m esports, evento anual de conscientização sobre inclusão de pessoas com deficiência em games e arrecadação de fundos da AbleGamers Brasil, a primeira ONG do país focada no combate ao isolamento social de pessoas com deficiência (PcD) por meio da acessibilidade em videogames. Em sua 7ª edição, o evento reunirá influenciadores, personalidades do mundo dos videogames e jogadores PcD em uma livestream especial, na qual os espectadores e apoiadores da causa poderão realizar doações diretamente à organização.
A transmissão do evento acontecerá na página da Twitch da AbleGamers Brasil, a partir das 13h, com retransmissão no canal da w7m esports, e as doações poderão ser feitas através do pix da AbleGamers ou da página da AbleGamers no Catarse. As pessoas que doarem por meio da página poderão receber prêmios, conforme a quantia oferecida, por terem contribuído com o projeto, incluindo jogos, acessórios de games e uma arte exclusiva do Batman e os Gotham Knights pintada à mão por Ivan Reis, desenhista oficial do Homem Morcego.
Confira o video:
Para a edição de 2023, a organização espera arrecadar R$15 mil, que serão utilizados nas ações do projeto, entre elas, o programa de doação de controles adaptados, projetos de capacitação de desenvolvedores para criação de jogos mais acessíveis e ações sociais de inclusão de pessoas com deficiência.
Convidados
Durante a livestream, a participação de nomes como Fabrício SDW, Dizeritus, WZY, Lucky Salamander, Machadinho, Haru, Bryanna Nasck, já está confirmada, além de outros. Os participantes convidados irão se reunir para jogar ao vivo títulos como Diablo IV, Mortal Kombat 1, Street Fighter 6, The Crew Motorfest, The Texas Chain Saw Massacre e Valorant. Além disso, haverá blocos de papos sobre acessibilidade, conversas com dubladores, aulas de Libras, show com banda ao vivo, quizzes, entre outras atrações comandadas por Christian Bernauer e influenciadores da w7m esports.
Ao todo, a transmissão do AbleGamersBR 2023 by W7m esports terá 8 horas de duração dividida em 6 blocos, cujos quadros de convidados serão formados por influenciadores e jogadores com deficiência.
Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
Um dos motivos pelo qual o evento de arrecadação da AbleGamers Brasil será realizado no próximo final de semana é porque hoje (21 de setembro) é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que visa conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Para o presidente da entidade, Christian Rivolta Bernauer, realizar o evento logo após uma data tão importante para as pessoas com deficiência reforça a mensagem da necessidade conscientizar e valorizar a luta das PCDs. “A AbleGamersBR 2023 by w7wm esports é muito mais que um evento para arrecadar fundos. Todos os anos realizamos essa celebração para uma comunidade que por muito tempo não era vista. Temos o objetivo de expandir o projeto cada vez mais e de conscientizar a comunidade. Nossa missão vai muito além dos games, ela é sobre aproximar as pessoas”.
Apoio
A 7ª edição do evento anual de arrecadação de fundos conta com parceiros importantes nesta jornada. O evento vai ter o apoio da w7m esports, Ubisoft, House of Gamers, DXC Technologies, Ventiladores Bernauer e FURIA.
Dois anos de AbleGamers BR, oficialmente no Brasil
Presente no Brasil desde 2017, a AbleGamers Brasil acumula diversas conquistas. A organização marcou presença em três edições do BIG Festival, participou de painéis e palestras para trazer a conscientização sobre a acessibilidade no mundo dos games e recebeu uma grande homenagem no Prêmio eSports Brasil em 2022 — na qual foram destacadas a entrega de controles adaptados. Além disso, beneficiou, em conjunto com a matriz estadunidense, mais de 200 pessoas por ano no seu programa de doação de controles.
A instituição já formou duas turmas de APX no Brasil, tornando 25 profissionais do mundo dos games em desenvolvedores de jogos acessíveis. Destinado a desenvolvedores, o curso APX (Accessible Player Experiences) ensina os 22 padrões de design e como usá-los, para que, durante o desenvolvimento do jogo, seja possível criar experiências mais inclusivas e adaptáveis a diferentes necessidades e preferências dos jogadores. Além do curso, a AbleGamers fez parcerias com marcas importantes do mercado como DX Gameworks, Submarino, Microsoft, WB Games, ExitLag e Team Liquid.
fonte: Theogames
Komentáře