Comitiva do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) – conta com seis estúdios nacionais que vão expor seus jogos e realizar rodadas de negócios no Web Summit (de 14 a 16/11) e no DevGAMM (em 16 e 17/11); liderança da associação também participará do Gaming Hub (em 14/11), onde assinará o Protocolo de Cooperação entre Abragames e APVP (Associação de Produtores de Videojogos Portugueses).
A Abragames está em Lisboa, Portugal, para cumprir três importantes compromissos que dão continuidade à geração de oportunidades de negócios internacionais aos estúdios brasileiros de desenvolvimento de games. A comitiva do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) - conta com seis estúdios que vão expor seus jogos e realizar rodadas de negócios no Web Summit (de 14 a 16/11) e no DevGAMM (em 16 e 17/11). Também em 14/11, a diretoria da Abragames participa do Gaming Hub, onde assinará o Protocolo de Cooperação entre a associação e a APVP (Associação de Produtores de Videojogos Portugueses), que visa estabelecer e fortalecer uma colaboração que tem como objetivo promover globalmente a indústria dos dois países.
“A Abragames está atenta a oportunidades que possam difundir cada vez mais o talento, a criatividade e a qualidade dos estúdios brasileiros para o resto do mundo”, conta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Estamos em Portugal para abrir mais portas e facilitar caminhos para que os estúdios nacionais continuem amadurecendo, se desenvolvendo e crescendo como empresas”, completa.
O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo, onde são esperados mais de mil investidores e delegações de 160 países. Para as empresas brasileiras, é um excelente momento para identificar parcerias, atrair investimentos e encontrar oportunidades para expandir suas ações para o mercado europeu.
Terra também apresenta duas palestras durante a viagem. Na primeira delas, no Web Summit, dia 14, o executivo, ao lado de Fábio Cesnik, sócio da CQF/FV Advogados, fala sobre o momento da indústria nacional de games. Já na segunda, no DevGAMM, dia 16, o presidente da Abragames apresenta o painel ‘Um tesouro de oportunidades: como fazer negócios no Brasil’.
Os seis estúdios que participam da viagem a Portugal são:
Alopra Estúdio de Ilustrações e Animações Ltda (RS)
Arvore Experiências Imersivas Ltda (SP)
Cafundó Estúdio Criativo Eireli (SC)
Kokku Games Ltda (PE)
Mad Mimic Games e Softwares Ltda (SP)
Webcore Serviços Ltda (SP)
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
fonte: Drone Comunicação
Comments