Made e Studio Nuts se unem em campanha multiplataforma contra a violência doméstica. Peças fazem alusão a filmes de terror e foram desenvolvidas para APAV e Somos Todas Marias.
Studio Nuts e Made, duas empresas criativas uniram forças para uma ação contra a violência doméstica que, hoje, vem sendo cada vez mais denunciada com apoio da mídia. Mas ainda precisa de mais esforços. Dessa forma, a campanha, desenvolvida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em Portugal e para a startup que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia "Somos Todas Marias" no Brasil, faz alusão a filmes de terror para destacar a assustadora realidade das pessoas que enfrentam violência doméstica.
A criação em conjunto de Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, e Tico Moraes, sócio e diretor de Criação do Studio Nuts, visa aumentar a conscientização e inspirar ação contra esse tipo de violência, um problema preocupante que não conhece fronteiras e afeta vidas em diversos países. Para isso, os criativos utilizaram a linguagem de filmes de terror para ilustrar as experiências angustiantes enfrentadas por aqueles que estão presos no ciclo da violência doméstica.
Os filmes trazem mulheres assistindo a um filme de terror quando são abordadas pelos companheiros de maneira agressiva e crescente. Os personagens dos filmes de terror que, em tese, estão ali para assustar, ficam ainda mais aterrorizados com o que estão vendo e vão embora.
“Nossa parceria visa a importância da união ao abordar questões sociais críticas como a violência doméstica. Nossa ideia é ajudar a promover uma sociedade em que esses horrores sejam erradicados e o apoio seja estendido às vítimas”, diz Tico Moraes, sócio e diretor de Criação do Studio Nuts.
“Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha", destaca Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, ressaltando que a iniciativa também ganhará uma plataforma digital para que outras entidades, marcas e pessoas físicas possam aderir ao movimento.
Além dos filmes para TV, cinema e Internet, a campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo às divulgações de filmes de terror.
fonte: Nakamura
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