Campanha criada pela Euphoria Creative para a Riot Games retrata a trajetória e esforço de um proplayer desde sua infância até se tornar um atleta bem sucedido.
O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) é o maior e mais importante campeonato de Esports do Brasil, desenvolvido e publicado pela Riot Games, e é um dos que mais cresce no mundo em termos de audiência. Mesmo com uma comunidade de milhões de apaixonados, muitos fatos relevantes deste universo ainda são desconhecidos pelas pessoas, que nem sempre sabem tudo que existe por trás da competição.
Para apresentar o campeonato ao grande público, a Riot Games lança, neste sábado, dia 17, uma campanha criada pela Euphoria Creative para mostrar que o CBLOL é raça. A campanha que, junto a outras ações, compõe um novo marco na comunicação do Campeonato Brasileiro de League of Legends, traz o conceito “Não existem atalhos” e mostra que, para fazer parte, um jogador tem que se dedicar muito. Uma trajetória que nem sempre é vista por quem está de fora da comunidade do game.
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“Essas ações visam fomentar o amor dos nossos fãs, deixando-os orgulhosos de fazer parte do CBLOL. Mas também queremos conectar e emocionar aqueles que não assistem ao campeonato, ao mostrarmos o que o torna tão especial: toda a paixão, intensidade, raça e imprevisibilidade do esporte”, comenta Rodrigo Friggi, Sr. Manager, Brand Management na Riot Games.
O filme inspirador e atemporal demonstra o caráter multigeracional do CBLOL ao explorar a trajetória de um proplayer, desde sua infância como fã, até se tornar um atleta bem-sucedido.
“Essa campanha mostra o paralelo entre a caminhada, de alguns metros de um túnel que leva a arena, e a vida de um jogador. Vendo de fora pode parecer um caminho curto, mas a verdade é que ali é a caminhada de uma vida de esforço, ralação e dedicação. Assim como em qualquer outro esporte, no CBLOL existe muita raça, mas que nem sempre é percebida por quem está fora da comunidade”, complementa Marcelo Rizério, Cofundador e CCO na Euphoria Creative.
O filme que estreia no sábado, dia 17, no YouTube e na Twitch, teve a produção da Mercuria e áudio original da Alma. Além do filme, a campanha contará com peças de social media, ações com influenciadores e ativações.
Para Squarehead, diretor de cena da Mercuria, a diferença e o que surpreendeu positivamente esse projeto foi a liberdade criativa que tiveram para produzir. ''Fomos encorajados a explorar novas ideias e abordagens, o que resultou em um filme único e impactante. A união entre produtora, agência e cliente foi de extrema importância para o filme acontecer. Trabalhamos em colaboração, compartilhando insights e feedbacks, o que fez toda diferença no resultado final.”
Ficha Técnica
Agência: Euphoria Creative
Anunciante: Riot
Título: Raça
Criação: Marcelo Rizério, Ana Carolina Reis e Raphael Taira
Planejamento: Caio Del Manto
Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira
Atendimento: Andressa Fukunaga e Christyan Esper
Producer: Cris Almeida
Produtora de Imagem: Mercuria
Direção: Squarehead Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo Coordenação de Produção: Juliana Salviano Head de Projetos: Amanda Lavanère Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos Direção de Produção: Murillo Baskerville Produção de Locação: Cadu Lima Assistentes de Direção: Tatiane Klein e Mayara Saldanha Direção de Fotografia: Pepe Mendes Direção de Arte: Ana Henriques Produção de Elenco: Giovana Rouvier
Figurino t: Guga Saraiva Maquiagem: Mima Mizukami Fotografia Still: Marina Nacamuli Pós Produção: Space Gorilla Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Parente Montagem: Squarehead e Victor Cohen Finalização: Lucas Marini Assist. de Finalização: Rafael Cereda Color Grade: Osmar Junior Motion: Raphael de Souza Composição: HUB
Produtora de Som: Alma 11:11 Áudio
Direção e produção musical: Diego Raso
Pós Produção de áudio: Diego Raso
Produção Executiva: Carla Bräuninger
Produção: João Borges
Bateria: Mauricio Zotarelli
Aprovação cliente: Rodrigo Friggi e Daniel Gouw.
Sobre a Riot Games A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos mais focados no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com aclamação mundial. O League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais estimuladores do crescimento explosivo dos e-sports. À medida que o League entra em sua segunda década de existência, a Riot continua a aprimorar o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, TV e muito mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e tem mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi destaque em várias listas, incluindo as “100 Melhores Empresas para Trabalhar”, “25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia” da Fortune, “100 Melhores Locais de Trabalho para Millennials” e “50 Melhores Locais de Trabalho para Flexibilidade”.
fonte: InPress Porter Novelli
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