Iniciativa contará com aulas gratuitas de streamers e professores, que auxiliarão no aperfeiçoamento e desenvolvimento das jovens para se profissionalizarem nos esports.
A Steam Academy, plataforma gratuita de cursos que tem como objetivo dar espaço para as mulheres no mundo dos games e esports, anunciou o início das inscrições para o programa. O projeto da CNB, que conta também com a execução da MVP Network, visa entregar uma experiência enriquecedora para mulheres de todo o Brasil. As participantes contarão com aulas de professores e streamers, que auxiliarão as participantes com dicas de jogos como League of Legends, EA Sports FC, Fortnite e Xadrez, além de cursos voltados para a profissionalização. Além disso, as mulheres participantes do projeto também poderão participar de um fórum, que será realizado em dezembro de de 2023.
Para quem deseja fazer parte da iniciativa, as inscrições estão abertas desde o dia 23/10, e as mulheres interessadas podem fazer o registro no site oficial do projeto. Durante todo o período, novas alunas poderão se inscrever no Steam Academy, rever as aulas gravadas e participar de toda a profissionalização que os cursos oferecem.
Para Renan Asperti, COO da MVP Network, a importância de se fazer parte desse projeto será refletida durante muitos anos: “Nós somos os responsáveis por executar a plataforma, e queremos fazer isso da melhor forma possível, sabemos do quanto isso pode significar para muitas pessoas. Nossa ideia é fazer com que muitas mulheres possam ter acesso a informações que antes não estavam disponíveis, sabemos que ideias como a Steam Academy podem impactar positivamente na vida de diversas famílias.”
A plataforma é um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, por meio da lei do incentivo ao esporte, por conta de sua importância e cunho social, e conta com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. Para as mulheres que buscam se profissionalizar na área de games, o projeto contará com aulas de programação 2D e 3D em HTML5, Curso de abordagem Steam: Science, Technology, Engineering, Arts Matematic, que discutirá assuntos de um mesmo conteúdo em áreas diferentes coordenados por pedagogas, e aulas com professor de educação física, que demonstrarão os benefícios de se aplicar os esports no dia-a-dia das mulheres.
Sobre a AECCNB
A Associação Esportiva e Cultural CNB é uma entidade de terceiro setor que desenvolve projetos esportivos em diferentes modalidades, atuando em parceria com empresas e poder público. Conta com mais de 1500 alunos em suas escolinhas e núcleos sociais, além de realizar grandes eventos esportivos como o e-Fest (Festival de Esportes Eletrônicos).
Sobre a MVP Network
A MVP Network foi fundada pelos sócios Nelson Ferreira e Renan Asperti e é uma empresa especialista em esports, que desenvolve e organiza campeonatos e eventos com foco na profissionalização do esporte eletrônico. A empresa foi responsável de todas edições do Game Lab by Fast Shop (iniciativa de esports da rede de lojas da Fast Shop), EFEST (Evento de temática Geek com esports) e São Paulo Jogos de e-Sports é uma realização da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, além da execução das edições da CPUE, Campeonato Paulista Universitário de Esports.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.
Sobre a STEAM ACADEMY O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte apresenta: STEAM ACADEMY – e-SPORTS STEAM GIRLS, realizado pela Associação Esportiva e Cultural CNB, MVP Network e com patrocínio da Arcelormittal. Uma plataforma online e gratuita com aulas e cursos de Games, e-SPORTS e abordagem STEAM.
fonte: N9ne Cats
Comments