Os filmes, desenvolvidos em parceria com a Dentsu Creative, reforçam a praticidade do Cup Noodles na rotina do consumidor.
A NISSIN FOODS DO BRASIL lança mais uma campanha de marketing, desta vez trazendo nos filmes o estilo Gekiga, traço japonês de mangá, para mostrar ao público a praticidade do Cup Noodles. São três filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, que chegam às principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, a partir de 29 de junho, com veiculação prevista de um mês.
Repetindo o sucesso da primeira campanha de Cup Noodles utilizando a inspiração de Gekiga, esse estilo de quadrinho apresenta narrativas maduras e mais realistas, voltadas ao público jovem e adulto. Nessa nova campanha, é abordada a praticidade do produto, que se encaixa perfeitamente na rotina de quem deseja uma refeição saborosa, mas que não quer dedicar muito tempo para o preparo.
“Pensamos em desenvolver mais uma campanha com esse conhecido movimento dos mangás para falar da essência do Cup Noodles, destacando o produto como uma opção prática e gostosa para o dia a dia. Trazemos esse conceito de que CN nos acompanha em todos os momentos, seja em casa ou no parque. Com muito ou pouco tempo para preparar sua refeição, ele pode ser consumido sempre e sem deixar o sabor de lado”, comenta Lia Fukuda, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
O primeiro filme mostra um ambiente confortável, onde um dos personagens afirma que gostaria de um Cup Noodles bem quente para combater o frio, já a outra personagem insiste que basta focar na energia para isso; na cena seguinte, ela prepara um Cup Noodles para se esquentar.
No segundo filme, os mesmos personagens conversam durante um passeio no parque e ela lembra que é possível comer Cup Noodles em qualquer lugar e a qualquer momento. Para isso, basta levar uma garrafa térmica com água quente, aguardar alguns minutos e se deliciar.
Já no último filme, os personagens estão sentados no sofá jogando videogame e comendo Cup Noodles, reforçando o quão gostoso e prático é saborear um Cup Noodles enquanto fazem outras atividades de que gostam.
“O estilo "Gekiga" foi tão bem aceito tanto pelos consumidores da marca, quanto pelos fãs de anime que apostamos em manter o formato do autêntico estilo Gekiga, sem deixar de lado o conhecido humor da Nissin”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA – NISSIN CUP NOODLES - GEKIGA
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda. Campanha: GEKIGA
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
RTVC: Juliana D’Antino, João Pedro Muniz e Duda Corcino
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Jennifer Areco
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Silvia Caldas
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Lia Fukuda e Brenda Silva
Produtora: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Direção de Arte: Marco Pavão e Daniel Bretas
Character Design: Daniel Bretas
Produção: Felipe Souza
Ilustração: Daniel Bretas, Fernando Dias, Heitor Hamatsu e Komito
Ilustração vetorial: Daniel Junqueira
Animação 2D: Bruno Tedesco e Marco Pavão
Artistas de 3D: Gabriel Fleig e Paula Nosseis
Pós-produção e Finalização: Miguel Franco Alves
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Hugo Mariutti, Pedro Montessanti, Yuri Chix, Rafael Kabelo, Mike Vlcek e Rodrigo Scarcello.
Finalização: Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Ricardo Bertran e Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Karina Amabile.
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Izabel Sanches, Juliana Pontes, Rafael Silvestrini e Ana Peluzo
Dublagem: Tatá Guarnieri e Carol Ruis
A NISSIN FOODS DO BRASIL
É uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
fonte: RPMA
Comments