Implementou um ajuste de preço em 10 de seus lançamentos recentes no Nintendo Switch e Xbox e apoiou a presença do estúdio cubano Empty Head Games na Gamescom LATAM Montpellier, França, 4 de Julho.
Por anos, a editora independente francesa, Dear Villagers, vem apoiando os desenvolvedores e também a comunidade de jogadores latinos. Hoje eles anunciaram o próximo passo nessa direção, pois a editora decidiu implementar um ajuste de preço em 10 de seus recentes lançamentos no Nintendo Switch e Xbox para torná-los mais acessíveis aos jogadores de cada país da região, assim como lançaram jogos na eShop em países onde eles não estavam disponíveis (ver figura abaixo). Esta é uma prática que eles manterão a partir de agora em títulos futuros.
“Nós, da Dear Villagers, estamos comprometidos em tornar nossas incríveis experiências de jogos acessíveis aos jogadores de todo o mundo. Essa redução significativa de preços na América Latina, juntamente com a disponibilidade expandida em lojas online locais, reflete nossa dedicação à apaixonada comunidade de jogos latina. Acreditamos que esta mudança permitirá que mais jogadores do que nunca descubram e desfrutem da profundidade e criatividade dos nossos jogos." - Arnaud Schwarz, Diretor de Publicação
A desenvolvedora cubana Empty Head Studio compareceu e apresentou o seu jogo “Saviorless” na Gamescom LATAM 2024
A Dear Villagers tem o prazer de anunciar que apoiou a presença do estúdio cubano Empty Head Games, desenvolvedor de Saviorless, na primeira edição da Gamescom Latam, que aconteceu em São Paulo na semana passada. O estúdio foi convidado pela organização do evento para apresentar seu jogo no showfloor, mais especificamente no estande da Panorama World e tiveram uma experiência incrível.
“A Gamescom Latam foi uma experiência incrível e uma revelação para Saviorless. Um belo lembrete, através dos videogames, da riqueza cultural comum que nos une como latino-americanos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer como uma região, mas definitivamente acreditamos que é um caminho que vale a pena de se percorrer juntos”. -David Darias e Josuhe Pagliery
A Empty Head Games também participou do painel: “Criando Saviorless: Navegando na Odisseia do Desenvolvedor Independente de Cuba”, no qual os desenvolvedores mergulharam na jornada única de desenvolvimento de Saviorless em Cuba, lançando luz sobre os desafios e oportunidades encontrados. Exploraram a necessidade de encontrar uma editora internacional, a mistura de mecânicas de jogo nascidas da inexperiência, a navegação na Internet lenta, as limitações técnicas e as restrições criativas que levaram a um design e expressão artística otimizados.
fonte: Jesus Fabre
Comments