Estabelecendo novo recorde da história da Blizzard.
Em cinco dias desde o lançamento, as vendas de Diablo IV equivalem à primeira semana da maior bilheteria do cinema deste ano. Os jogadores já registraram mais de 276 milhões de horas no jogo vendido com mais rapidez da história da Blizzard Entertainment. O lançamento recorde é só o início de um jogo “live service”, com temporadas a partir do próximo mês e expansões planejadas para os próximos anos.
Diablo IV teve a melhor semana inicial de vendas da história da Blizzard, superando a auspiciosa marca de US$ 666 milhões em vendas globais nos primeiros cinco dias, após o lançamento em 6 de junho*. O título mais recente da franquia Diablo, que também é o jogo vendido com mais rapidez da história da Blizzard*, equivale à primeira semana da maior bilheteria mundial do cinema deste ano**.
Os heróis de Santuário, o mundo onde se passa Diablo, já jogaram mais de 276 milhões de horas, ou mais de 30.000 anos.
“Em nome da Blizzard, queremos agradecer aos milhões de jogadores ao redor do mundo que estão curtindo Diablo IV”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Diablo IV é o resultado de equipes incríveis trabalhando juntas para criar e oferecer suporte a jogos de referência no gênero, construir mundos lendários e inspirar memórias que durem uma vida inteira. Estamos emocionados com a recepção, muito orgulhosos da equipe e permanecemos comprometidos em ouvir nossos jogadores e assegurar que Diablo continue superando suas expectativas ao longo dos próximos anos”.
Então, o que os jogadores estão fazendo com todo esse tempo gasto em Diablo IV?
276 bilhões de demônios foram mortos desde o Acesso Antecipado: quase 35 vezes a população da Terra;
Jogadores foram eliminados mais de 316 milhões de vezes;
...mais de 5 milhões dessas mortes aconteceram pelas mãos do Açougueiro;
Mas eles não estão falhando sozinhos — os jogadores criaram grupos com amigos mais de 166 milhões de vezes;
163 jogadores alcançaram o nível máximo no modo Hardcore, cujas mortes são definitivas.
Quando não estão jogando Diablo, os jogadores estão assistindo: Diablo IV foi o jogo nº 1 na Twitch desde o Acesso Antecipado, entre 1º de junho e 9 de junho, quebrando os recordes da Blizzard tanto de horas transmitidas quanto assistidas nesse intervalo de tempo. A Louvada Mãe Lilith está satisfeita com sua devoção, mortais.
Diablo IV já está disponível, com jogo e progressão multiplataforma para PC Windows®, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5 e PlayStation®4, além de cooperativo para até quatro jogadores e cooperativo local para dois jogadores em consoles.
*Venda mais rápida com base no número de unidades vendidas em todas as plataformas nos primeiros cinco dias após o lançamento (até 10 de junho de 2023 para Diablo IV). Indicadores de vendas baseados nas informações recebidas de parceiros digitais e em registros internos da Blizzard.
**De acordo com dados do Box Office Mojo da IMDb Pro e Variety.
Sobre a Blizzard Entertainment, Inc.
Conhecida por universos icônicos de videogames, incluindo Warcraft®, Overwatch®, Diablo® e StarCraft®, a Blizzard Entertainment, Inc. (www.blizzard.com/pt-br/), divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), é uma desenvolvedora e distribuidora líder de experiências de entretenimento. A Blizzard Entertainment é responsável por alguns dos jogos mais elogiados pela crítica, que marcaram seus gêneros nos últimos 30 anos, contando com diversos prêmios de Jogo do Ano. A Blizzard Entertainment engaja dezenas de milhões de jogadores ao redor do mundo com títulos disponíveis para PC via Battle.net®, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch, iOS e Android.
Nota de advertência referente às declarações prospectivas:
As informações contidas neste comunicado de imprensa referentes a expectativas, planos, intenções ou estratégias futuras da Blizzard Entertainment, incluindo declarações sobre disponibilidade, preços, conteúdos e funcionamento de Diablo® IV, são declarações prospectivas que não refletem os fatos e envolvem vários riscos e incertezas. Dentre os fatores que poderiam causar uma diferença substancial entre os resultados concretos obtidos no futuro e as declarações prospectivas contidas neste comunicado estão atrasos não previstos na produção e outros fatores identificados na seção sobre fatores de risco do relatório anual mais recente da Activision Blizzard, no formulário 10-K e em todos os subsequentes relatórios trimestrais no formulário 10-Q. As declarações prospectivas contidas neste comunicado são baseadas nas informações disponíveis para a Blizzard Entertainment e para a Activision Blizzard até a data deste comunicado. A Blizzard Entertainment e a Activision Blizzard não assumem qualquer obrigação de atualizar nenhuma declaração prospectiva. As declarações prospectivas tomadas como verdadeiras ao serem proferidas poderão revelar-se incorretas futuramente. Essas declarações não são garantias do desempenho futuro da Blizzard Entertainment ou da Activision Blizzard, estando sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, incluindo fatores fora de seu controle, que podem causar diferenças entre os resultados concretos e as expectativas atuais.
fonte: Theo Games
Comments