Filme será lançado comercialmente no Brasil pela Pandora Filmes no dia 3 de agosto
Premiado no Festival de Berlim deste ano com o Urso de Prata de Melhor Contribuição Artística, DISCO BOY é estrelado pelo alemão Franz Rogowski, em uma atuação poderosa, e dirigido por Giacomo Abbruzzese, em sua estreia em longa-metragem.
Aclamado como uma obra incendiária e poética, que reinventa o filme de guerra, DISCO BOY faz seu debute nacional no Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que acontece a partir de amanhã, 14 de junho, e terá duas sessões: sábado, dia 17 de junho, às 20h45, no Cineplex 5, e domingo, 18 de junho, às 14h00, no Cineplex 4.
O longa acompanha Aleksei, um imigrante que foge de seu país (Bielorrússia) em busca de refúgio e que sonha morar na França. Após uma dolorosa viagem pela Europa, ele chega a Paris e se junta à Legião Estrangeira - ramo do serviço militar do Exército Francês que recruta estrangeiros -, com a promessa de conseguir sua permanência.
Longe, no Delta do Níger, Jomo é um ativista revolucionário envolvido em uma luta armada para defender sua comunidade. Aleksei é um soldado, Jomo é um guerrilheiro. Após o grupo de Jomo sequestrar cidadãos franceses, Aleksei é enviado para comandar uma operação naquele local.
Com uma trilha sonora vibrante de Vitalic, DISCO BOY é um conto de guerra épico, onde Aleksei terá seu destino marcado para sempre pela destruição, o sangue, os delírios e as consequências de suas lutas. Sinopse Depois de uma dolorosa viagem pela Europa, Aleksei chega a Paris para se juntar à Legião Estrangeira. No Delta do Níger, Jomo luta contra as companhias petrolíferas que ameaçam sua aldeia e a vida de sua família. Um dia, à frente de um grupo armado, ele sequestra cidadãos franceses. Um comando da Legião Estrangeira intervém, liderado por Aleksei. Os destinos de Aleksei e Jomo vão se fundir e continuar além das fronteiras, corpos, vida e morte. Ficha Técnica
Direção: Giacomo Abbruzzese Roteiro: Giacomo Abbruzzese Produção: Lionel Massol, Pauline Seigland Elenco: Franz Rogowski, Morr Ndiaye, Laetitia Ky, Leon Lucev, Robert Wieckiewicz, Matteo Olivetti, Michal Balicki Direção de Fotografia: Hélène Louvart Desenho de Produção: Esther Mysius Trilha Sonora: Vitalic Montagem: Ariane Boukerche, Fabrizio Federico, Giacomo Abbruzzese Gênero: drama País: França, Itália, Bélgica e Polônia Ano: 2023 Duração: 91 minutos Sobre Giacomo Abbruzzese
Nasceu em Taranto, sul da Itália, em 1983. Estudou no Le Fresnoy, na França, e realizou diversos curtas-metragens exibidos em festivais como Oberhausen, Clermont-Ferrand e Viennale, bem como em vários canais internacionais de TV. Em 2022, seu documentário "America" foi indicado ao César. DISCO BOY é seu primeiro longa-metragem de ficção.
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.
fonte:Sinny Assessoria e Comunicação
Comments