top of page
Foto do escritorRicardo Figaro

Em parceria com a DreamWorks, Shantal e seu filho Felippo ensinam a fazer um oobleck

A massinha biodegradável, feita com amido de milho, é diversão garantida para crianças de todas as idades, assim como a programação do canal DreamWorks, que reúne os personagens mais queridos do famoso estúdio de animação


Canal 42 - Em parceria com a DreamWorks, Shantal e seu filho Felippo ensinam a fazer um oobleck

A mãe, empresária e influenciadora Shantal Verdelho vai ensinar um truque divertido a seus seguidores. Em seu Instagram, Shantal e seu filho Felippo, o Pippo, vão mostrar como se faz uma massinha biodegradável à base de amido de milho, chamada oobleck, que é diversão garantida para as crianças.

Para deixar a massinha ainda mais lúdica, mãe e filho vão tingir o oobleck com um corante verde da cor do Shrek!


Confira a receita:

Você vai precisar de:

• Água

• Amido de milho

• Corante verde

• Tigela grande

• Jornal usado

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 10-15 Minutos


Como fazer:

1- Cubra a superfície onde você vai criar a receita com jornal usado;

2- Misture algumas gotas do corante com água;

3- Bem devagar, misture uma parte de água com 1,5 até 2 partes de amido de milho;

4- Misture com as mãos, para testar a textura e consistência da massa;

5 - Para checar se seu oobleck está pronto, segure-o com a mão e enrole para fazer uma bola. Se você parar de rolar e ela “derreter”, sucesso!

Para limpar: Não descarte seu oobleck na pia. Em vez disso, plante-o no jardim, ele é biodegradável!

Essa é a segunda ação de Shantal em parceria com o canal DreamWorks, que convidou a influenciadora e seu filho mais velho para preparar receitas inspiradas em icônicos personagens do estúdio de animação, em três reels do Instagram. O objetivo do canal com a parceria é apresentar aos mais de 1,6 milhão de seguidores de Shantal o DNA do DreamWorks, um ambiente divertido e seguro para toda a família.

Shantal costuma compartilhar momentos em família e relacionados ao seu estilo de vida, com dicas de temas diversos relacionados à maternidade, alimentação e exercícios físicos. A empresária paulistana de 32 anos tem dois filhos com Mateus Verdelho, com quem é casada desde 2017.

O primeiro conteúdo foi divulgado em dezembro do ano passado, para promover o lançamento do filme Gato de Botas 2. No vídeo, Shantal e Pippo preparam cookies com decoração do personagem Gato de Botas, que, inclusive, faz parte da grade de programação do canal, junto com clássicos como Shrek, Madagascar e Trolls.


"Estamos entusiasmados com as ações que planejamos para o canal DreamWorks este ano, trazendo os amados personagens e franquias do estúdio para as famílias de todo o Brasil", afirma Marcello Coltro, SVP Affiliate Relations, Marketing & Creative Latin America, NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer.

"Além de parcerias como essa, queremos expandir cada vez mais o portfólio de marcas da rede, atraindo audiências com uma programação marcante e envolvente da DreamWorks, e apresentando o melhor do entretenimento infantil, com séries de alta qualidade e filmes de grande sucesso", completa.

Canal 42 - Em parceria com a DreamWorks, Shantal e seu filho Felippo ensinam a fazer um oobleck

O canal DreamWorks chegou ao Brasil em abril de 2022, por meio da operadora Vivo, no pacote Vivo Play Essencial, oferecendo acesso a séries e longas-metragens populares de um dos estúdios de animação mais reconhecidos do mundo. O canal faz parte do portifólio da NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer.

A DreamWorks apresenta uma lista de animações favoritas dos fãs para toda a família, incluindo séries como O Poderoso Chefinho: De Volta aos Negócios, Trolls: O Ritmo Continua! , As Épicas Aventuras do Capitão Cueca, As Aventuras do Gato de Botas, Saúdem Todos o Rei Julien, Kung Fu Panda: Punhos do Destino e Croods: O Início.

Filmes e franquias de sucesso da DreamWorks Animation, incluindo Trolls, Shrek, Como Treinar o Seu Dragão 2 e 3, além de Sing, Pets - A Vida Secreta dos Bichos e Minions, do Illumination Studios, fazem parte da programação do canal.

Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer


Como um dos principais grupos de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas de prestígio a mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico.

Com uma gama completa de experiências de entretenimento para o público de todo o mundo, as marcas exclusivas incluem Universal TV, SYFY, E! Entertainment, CALLE 13, DIVA, Studio Universal, Telemundo, Bravo, DreamWorks e Universal+ (um serviço híbrido linear e não linear), agregando as marcas do grupo a plataformas afiliadas e oferecendo aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo envolvente em VOD, o que inclui lançamentos locais e coleções completas, todos disponíveis em um só lugar. Os canais diretos ao consumidor da NBCU fora dos EUA incluem o Hayu, um serviço SVOD de realidade completa, disponível em 27 territórios, como Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico, e o Peacock on Sky, no Reino Unido, Alemanha e Áustria.

A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações, para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma empresa de cinema de primeira linha, grandes operações de produção de televisão, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e um serviço de streaming premium com publicidade. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre a DreamWorks


DreamWorks, a rede de televisão de alta definição, disponível 24 horas para crianças e famílias, traz os adorados heróis dos filmes da DreamWorks para a telinha, em seus próprios programas de televisão. O canal apresenta séries originais premiadas com o Emmy®, como Trolls: O Ritmo Continua! e o aclamado O Chefinho: De Volta aos Negócios. O canal também apresenta um bloco pré-escolar matinal diário, o DreamWorks Junior, para crianças de dois a cinco anos, com favoritos como Noddy, O Detetive no País dos Brinquedos. A DreamWorks está atualmente disponível em dez idiomas, em 40 territórios na Ásia-Pacífico, África, Europa e Oriente Médio.


fonte: NBCUniversal

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page