Durante o evento, ao menos cinco estúdios latino-americanos de desenvolvimento de games terão a chance de apresentar seus jogos para especialistas e investidores da indústria; melhor pitch também vai ganhar dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer na edição de 2024 do BIG Festival
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anuncia, em parceria com o BIG Festival, a realização do primeiro Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games que acontecerá no próprio festival de jogos, criação, networking e negócios, a ser realizado entre 28 de junho e 2 de julho de 2023, em São Paulo. Jason Della Rocca, cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab e organizador da GDC Pitch, estará no evento a convite do Brazil Games, Projeto Setorial de Exportação da Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), e será mentor da iniciativa. Os estúdios participantes poderão apresentar seus projetos para um júri formado por especialistas da indústria e, além da oportunidade de receber apoio de investidores, o vencedor da dinâmica receberá o prêmio de melhor projeto e dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer da edição de 2024 do BIG Festival. Desenvolvedores de jogos eletrônicos de qualquer país da América Latina podem se inscrever para o Pitch@BIG de 20 de março a 26 de maio pelo formulário do BIG Festival. Jason Della Rocca ministrará duas mentorias para todos os interessados, sendo uma via webinar, em 17 de maio, e outra presencial no BIG Festival. “O Pitch@BIG dará aos estúdios a chance de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar um acordo em questão de minutos. Além disso, será uma grande oportunidade para que o público e outros estúdios presentes acompanhem as apresentações e utilizem os feedbacks dos experts da indústria para seus próprios projetos”, destaca Eliana Russi, diretora de operações do Brazil Games. “A Abragames está sempre em busca de novas oportunidades para conectar os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games com investidores, empresas e publishers internacionais. O Pitch@BIG é mais uma iniciativa com esse propósito e que, certamente, fortalecerá os estúdios locais e os ajudará a amadurecer como empresas”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. Sobre Jason Della Rocca Jason Della Rocca é cofundador e consultor de negócios e organiza anualmente a GDC Pitch. Especialista em financiamento para games, liderou a incubadora canadense Execution Lab e tem décadas de experiência na indústria de games, tendo investido em mais de 20 estúdios de jogos independentes da América do Norte e Europa. De 2000 a 2009, atuou como diretor executivo da International Game Developers Association (IGDA) e foi homenageado com o prêmio inaugural Ambassador Award na Game Developers Conference (GDC). Em 2009, foi nomeado para o “Power 50” da Game Developer Magazine. Atualmente, segue como uma figura proeminente da indústria, ministrando palestras e liderando conferências em universidades por todo o mundo.
Sobre a Abragames Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil. Sobre o Brazil Games O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. Sobre a ApexBrasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Fonte: Drone Comunicação
Comments