Reduzir custos e tornar a tecnologia do comércio conversacional acessível para todas as empresas. Essa é a metodologia da Gupshup, líder mundial em comércio conversacional que há dois anos investe no mercado latino-americano para se tornar o principal player do setor também por aqui. “O Brasil e a América Latina formam um polo muito grande que está em nossa mira. Assim como na Índia, usam muito o WhatsApp, tecnologia que está em nossa essência. No território brasileiro, temos grande penetração na base da pirâmide e um crescimento muito expressivo no meio e no topo, com as maiores empresas. Estamos crescendo a cada dia”, explica Beerud Sheth CEO e cofundador da Gupshup.
Plataforma líder de mensagens conversacionais que alimenta mais de 10 bilhões de mensagens por mês, recentemente a empresa lançou a tecnologia AutoBuilder, que utiliza o ChatGPT, e que agora pode ser usada em português e espanhol.
“Atendemos 45 mil clientes em mais de 50 países para oferecer uma experiência omnichannel. O avanço em IA através do Chatbot da OpenAI é gigante, mas o mercado e os negócios ainda terão que se adaptar à sua realidade”, opina Sheth.
Beerud tem motivos de sobra para comemorar. Com 100 milhões de usuários do ChatGPT em apenas duas semanas, o Brasil segue crescendo, mesmo com o momento econômico complicado. “Hoje, vivenciamos um aumento de 100% do crescimento na receita anual, representando ¼ da receita de toda a empresa, e, que talvez, se torne metade dela daqui algum tempo”, observa.
Com previsão de faturamento de 400 milhões de dólares para 2023, o CEO afirma que a possibilidade de serviços e atendimento online reduz bastante os custos das operações das empresas. “Trata-se de um ganho muito importante pois, com a tecnologia ChatGPT, o que demoraria meses antes, fazemos em dias. É uma entrega de valor ao usuário mais rápida, mas o nosso ingrediente secreto é justamente a maneira como adaptamos isso para cada negócio especificamente”, diz ele, acrescentando que o México é o segundo maior mercado na região, seguido pela Colômbia.
Para Bruno Montoro, head de Negócios Corporativos da América Latina da Gupshup, o ChatGPT veio para somar. “Temos visto uma grande demanda reprimida por automação em linguagem natural para uma ampla gama de casos de uso, não apenas atendimento, mas também em casos de marketing e vendas. O ChatGPT veio para fortalecer ainda mais a proposta de valor de estratégias conversacionais para empresas de qualquer porte”, finaliza.
Sobre a Gupshup
A Gupshup permite um melhor envolvimento do cliente por meio de mensagens de conversação. A Gupshup é a principal plataforma de engajamento de conversação, gerando mais de 10 bilhões de mensagens por mês e atendendo mais de 45 mil clientes. Nas verticais, milhares de grandes e pequenas empresas em mercados emergentes usam a Gupshup para criar experiências de conversação em marketing, vendas e suporte. A plataforma de nível de operadora da Gupshup fornece uma única API de mensagens para mais de 30 canais, um rico kit de ferramentas de construção de experiência de conversação para qualquer caso de uso e uma rede de parcerias de mercados emergentes em canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadoras. Com a Gupshup, as empresas tornaram as conversas uma parte integral do sucesso do engajamento do cliente. A Gupshup está presente em todo o mundo em regiões como Índia, América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.
fonte: Latam Intersect PR
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