O Beer Matchmaking tem como objetivo conectar pessoas de interesses e níveis de jogos similares para garantir a partida perfeita.
Quem é gamer já enfrentou essa situação: chegou o momento de jogar e nenhum amigo está disponível, seja por terem interesses diferentes ou horários desencontrados. A solução é recorrer ao matchmaker do jogo, correndo o risco de acabar com alguém que esteja em um nível muito diferente e, consequentemente, não conseguir jogar uma partida emocionante.
Pensando nisso, Heineken® lança a Beer Matchmaking, uma plataforma que mapeia o perfil dos consumidores que se cadastrarem na página e faz uma seleção baseada em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida, promovendo o match ideal.
A novidade faz parte da campanha global da marca, intitulada “Nem toda a rodada é lá fora”, desenvolvida pela agência Le Pub Brasil, que tem como objetivo mostrar que os gamers não são antissociais, e o jogo é também um ambiente de socialização e celebração. O Beer Matchmaking é mais uma ferramenta para conectar pessoas adultas que jogam, tomam cerveja e compartilham interesses em comum e, assim, apoiar a relação entre jogos eletrônicos e socialização.
Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil, fala sobre a conexão que a marca promove. “A nossa novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante. Mais uma vez, a Heineken® cumpre o seu propósito de conectar pessoas, inclusive em diferentes plataformas. O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos”, diz.
A plataforma é totalmente gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para vários jogos diferentes de uma só vez, como por exemplo Fortnite, Valorant, FIFA 23, LOL e Destiny 2.
Para celebrar este lançamento, a Heineken® criou edições especiais e colecionáveis de sua embalagem, personalizadas com quatro diferentes modos de jogos: Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha online para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG. As embalagens contêm QR Codes que direcionam os gamers para a plataforma Beer Matchmaking.
A embalagem especial com as categorias dos jogos pode ser adquirida no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, e estará disponível enquanto durarem os estoques.
Friends
Também nesta semana, está sendo lançado o filme Friends, que homenageia os streamers e suas comunidades de streams. O protagonismo fica a cargo do Gaules, maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0. A peça, veiculada no Brasil através de canais digitais, foi produzida pela Tropical Filmes e dirigida por Rog Souza.
Nem toda rodada é lá fora
As iniciativas fazem parte de mais uma fase da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, a primeira campanha da marca voltada para games globalmente. Com uma estratégia de comunicação a longo prazo, a marca lançou a campanha oferecendo descontos para o público, depois trouxe conteúdo qualitativo por meio de filmes, posts e apoio de produtores de conteúdo. E também promoveu uma experiência imersiva nesse universo com o lançamento do Heineken 0.0 IceBox Bar, pub inspirado em um mapa do game Valorant, em São Paulo.
Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil, celebra o sucesso da campanha “Nem toda a rodada é lá fora”. “Trouxemos uma conversa relevante sobre o público gamer para as pessoas de dentro e fora desse universo. Chegamos nessa fase muito satisfeitos com a quebra de mais um estereótipo e conectando as pessoas de diversas formas. A plataforma de matchmaking é a prova de que Heineken entrou no universo gamer para evoluir e elevar as experiências de socialização.”, explica.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Sobre Le Pub Brasil
Le Pub Brasil é uma agência criativa parte da rede internacional Le Pub, que foi criada combinando a renomada Publicis Itália e a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia de todo o Publicis Groupe. Inaugurada em 2022, a Le Pub Brasil é a primeira operação internacional da rede fora da Europa. A agência acredita que as marcas não podem mais apenas se comunicar com os consumidores e devem agora conquistar seu lugar no dia a dia das pessoas. Trata-se de ajudar as marcas a entregar valor real (em vez de mensagens). É por isso que o Le Pub é focado em criar experiências inovadoras com relevância o suficiente para “viver na cultura”. Alimentado por dados globais ricos e criatividade de classe mundial - o Le Pub é onde as marcas encontram a cultura.
fonte: Agência Lema
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