Dirigido por Ali Abbasi ("The Last Of Us") e estrelado pela vencedora de Cannes Zar Amir Ebrahimi, arrepiante thriller tem distribuição da O2 Play.
"Um filme de investigação angustiante" -- AdoroCinema
"Zar Amir Ebrahimi é excelente" -- Veja São Paulo
"A violência de Holy Spider extrapola a frieza dos noticiários" -- Splash UOL
O filme Holy Spider, dirigido por Ali Abbasi ("Border" e "The Last Of Us") e protagonizado pela vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes 2022, Zar Amir Ebrahimi, estreia hoje, 13 de abril, nas principais plataformas digitais de aluguel do país (confira detalhes abaixo). O longa-metragem tem distribuição da O2 Play e também está disponível na MUBI.
Baseado na onda de assassinatos de mulheres que aterrorizou o Irã entre 2000 e 2001, Holy Spider é uma produção sombria que conta a história do serial killer Saeed Hanaei. Conhecido como "Spider Killer" pela mídia iraniana, o homem matava prostitutas em nome da missão divina de "limpar a cidade de Mashhad do pecado".
O thriller é ao mesmo tempo aterrorizante e uma exposição perturbadora de hipocrisia e misoginia, mostrando que podem existir interpretações muito diferentes sobre o real significado de justiça.
"Holy Spider" -- direção de Ali Abbasi
O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Apple (iTunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) -- licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como "Sócrates" e "Chorão - Marginal Alado", e internacionais, em parceria com a Netflix, como "O Irlandês", "Dois Papas”, "Não Olhe Para Cima", "Bardo" e "Pinóquio por Guillermo Del Toro" -- estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023. A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: "Annette", que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, "Crimes of the Future", que estreou no Festival de Cannes 2022, o Vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional "Drive My Car", o Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 "Holy Spider", o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator "Aftersun" e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional "Close".
fonte: Agência Lema
Comments