top of page
Foto do escritorBeca Tonello

HUAWEI AppGallery na BGS: Saiba tudo sobre a loja de aplicativos e sua participação na maior feira

Sendo a terceira maior plataforma de apps do mundo, a AppGallery oferece vantagens para desenvolvedores de jogos e aos usuários.

HUAWEI AppGallery na BGS: Saiba tudo sobre a loja de aplicativos e sua participação na maior feira

Marcando presença na 14º edição da Brasil Game Show, a HUAWEI AppGallery foi lançada em abril de 2018 e apresenta um portfólio com milhões de aplicativos, reunindo mais de 580 milhões de usuários ativos mensais no Huawei Mobile Services (HMS). Desde seu lançamento global, a plataforma oferece serviços para usuários e desenvolvedores em mais de 170 países e regiões, com suporte para diversos tipos de aparelhos, incluindo smartphones, PCs, tablets, smartwatches, dispositivos de realidade virtual, óculos inteligentes como o Huawei Vision, entre outros. Além disso, o serviço tem a grande vantagem de também ser compatível com celulares Android – o que é um grande diferencial dentre os marketplaces, que normalmente só tem suporte em seus próprios sistemas. Se destacando dentro de seu mercado, a Huawei tem a proposta de apoiar os desenvolvedores de games. Para colocar isso em prática, a plataforma oferece condições especiais, oportunidades de cashback, promoções, eventos exclusivos e muito mais, prometendo beneficiar tanto as empresas parceiras quanto os usuários finais. Vantagens da AppGallery A Huawei acredita em uma parceria ativa para atrair novos desenvolvedores e oferecer cada vez mais, e melhores, aplicativos para a sua rede de usuários. Para isso, conta com diversos mecanismos para facilitar a integração em seu sistema para alcançar os públicos-alvo. Além da compatibilidade com Android - que por si só já abre diversas portas e expande o alcance das empresas parceiras -, a AppGallery se apoia em quatro pilares. Conheça a seguir alguns dos benefícios que a plataforma oferece:

  • Campanhas próprias: a marca realiza diversas ativações online e offline ao redor do mundo para promover a loja e seu recurso mais valioso: os aplicativos. Um exemplo de como isso beneficiou os desenvolvedores foi na própria BGS, que contou com estações do PUBG MOBILE, DD Tank Origin e Summoner Wars: Sky Arena.

  • Operações localizadas: presente em mais de 170 países, a AppGallery possui escritórios em diversas cidades globalmente, possibilitando que as empresas de games tenham insights, informações em primeira mão e facilidade de acesso a mercados que não poderiam alcançar por conta própria.

  • Promoções: o serviço de distribuição de aplicativos ainda conta com diversas promoções exclusivas, incluindo descontos especiais para lançamentos de grande impacto.

Para atrair cada vez mais novos usuários e dar mais visibilidade e lucro aos milhões de aplicativos de seu portfólio, a AppGallery também oferece cashback de até 20%, promoções e cupons exclusivos, pagamentos via Pix, PayPal, cartão de crédito e Pontos Huawei. Como resultado dos esforços para apoiar os desenvolvedores, a loja de aplicativos apresentou crescimento vertiginoso em termos de números de apps: com um aumento de quase 500% entre 2021 e 2022. Durante o mesmo período, a AppGallery também ajudou mais mil desenvolvedores a entrarem no mercado de mobile da China. Além disso, possibilitou que mais de 10 mil aplicativos chineses alcançassem novos mercados internacionais.

HUAWEI AppGallery na BGS: Saiba tudo sobre a loja de aplicativos e sua participação na maior feira

AppGallery na BGS Durante sua exposição na Brasil Game Show, o estande da AppGallery contou com a presença de influenciadores, cosplayers, gamers e streamers, além de ativações interativas e exclusivas para os visitantes. Entre os dias 11 e 15 de outubro, o público teve a chance de conhecer mais sobre a loja de aplicativos e sobre os produtos da marca, além de participar das atividades. Confira o que rolou durante a BGS:

  • PUBG MOBILE: campeonato de 1vs1 com kit exclusivo e roleta de brindes – que incluía prêmios como camisetas, bonés, ecobags e até ingressos para a campanha de escape room tematizada na Casa de Terror Abadom.

  • Máquina de boxe: caso a pessoa atingisse a meta de força, ela poderia sortear prêmios na máquina de brindes, com chance de ganhar o recém lançado HUAWEI WATCH GT4, o tablet HUAWEI MatePad, o roteador Wi-Fi 6 HUAWEI WiFi AX4 e o smartwatch esportivo HUAWEI WATCH FIT.

  • DD Tank Origin: trouxe competição com vouchers de até 300 moedas dentro do jogo e ativações que davam pacote de 50 reais no game e brindes personalizados. Os participantes também tinham a oportunidade de postar story no Instagram com o mascote de DDTank Orgin para concorrer a vouchers do jogo e lembrancinhas personalizadas do DDTank como cartões postais, pin e bonecos.

  • Summoner Wars: Sky Arena: na sexta-feira, dia 13, o desenvolvedor organizou um campeonato entre streamers. Os quatro influenciadores competiram em partidas de 45 minutos e o vencedor, DanielKarioKa, ganhou um HUAWEI WATCH GT 2 Pro, enquanto os demais levaram um HUAWEI WATCH FIT para casa.

HUAWEI AppGallery na BGS: Saiba tudo sobre a loja de aplicativos e sua participação na maior feira

Sobre AppGallery Desde seu lançamento global em abril de 2018, a AppGallery fornece serviços para usuários em mais de 170 países e regiões, abrangendo vários tipos de dispositivos, incluindo smartphones, PCs, tablets, relógios e mais. A AppGallery tem mais de 580 milhões de usuários ativos mensais globais.



fonte: FSB Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page