Para fortalecer o progresso feminino, a marca promoveu lives na plataforma Twitch com as influenciadoras Maethe, Sofia Espanha e Nayu.
Durante o mês de maio, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, movimentou a plataforma Twitch com a ação #MinasNoJogo, dentro da campanha de divulgação do Absorvente Noturno. Com três lives simultâneas, as embaixadoras da campanha Bibi Tatto, Camila Pudim e Bianca Santos e as gamers Maethe, Sofia Espanha e Nayu foram convidadas por Intimus® para serem protagonistas da ação e adicionaram a hashtag #MinasNoJogo ao nickname, aderindo ao movimento.
Com o objetivo de incentivar o progresso feminino para que meninas e mulheres possam fazer e estarem onde quiserem, menstruadas ou não, as gamers reforçaram a presença das mulheres nesse universo. As embaixadoras da marca também participaram da campanha, amplificando e incentivando a conversa sobre o questionamento do estigma sobre a presença feminina em segmentos antes dominados por homens.
As influenciadoras gamers se reuniram em São Paulo para protagonizarem o “Dia D” e movimentarem o mundo digital com o #MinasNoJogo. Com mais de mil e trezentos participantes únicos no chat da plataforma Twitch, a ação promoveu um ambiente seguro para a interação e troca de experiências entre todas que acompanharam as lives.
Além de criar conexão e identificação com mulheres, que representam 51% de público gamer, a ação também promoveu o Absorvente Intimus® Noturno, que conta com duas áreas de absorção, proporcionando conforto e segurança para qualquer situação, seja ficando muito tempo sentada jogando videogame, estudando ou vendo série, no início da menstruação quando o fluxo é mais intenso ou até mesmo durante todo o período menstrual, para pessoas que possuem fluxo intenso.
“Nosso propósito de marca é contribuir com ações efetivas para ajudar a garantir o progresso das pessoas que menstruam, para que se sintam confortáveis e protegidas em qualquer situação. A ação #MinasNoJogo deu ainda mais luz à presença feminina no universo gamer para meninas e mulheres que jogam ou que se dedicam a qualquer outra iniciativa possam ser sentir seguras em suas atividades diárias. A ação gerou uma conversa necessária entre o público das influenciadoras e consumidoras da marca, dando continuidade ao questionamento do estigma acerca do ciclo menstrual”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
Para compartilhar os resultados, a marca produziu um videocase, resultado do “Dia D”, com trechos importantes das lives transmitidas pelas gamers, mostrando como foi a ação. A iniciativa faz parte do plano de PR liderado pela agência PROS e produção da Pílula. O vídeo na íntegra está disponível a partir do dia 05 de junho no perfil de @intimusoficial no Instagram.
CAMPANHA
A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto ( bibitatto), Sofia Espanha ( sofiaespanha), Camila Pudim ( camilapudim), Maethe ( mmaethe), Nayu ( eunayuchan) e Bianca Santos ( falasemgritar), que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais e divulgar os benefícios do Absorvente Noturno. Além de ativações de branded content, divulgações nos canais da marca com plano de mídia assinado pela agência FCB.
”MinasNoJogo’ é uma ação de PR criada para dar visibilidade à presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nosso objetivo é que esse movimento seja conhecido como a noite em que mulheres somaram forças para jogar juntas adotando um só nickname e expondo essa questão. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus® está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, explica Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS.
Intimus® Noturno
O Absorvente Intimus® Noturno conta com a tecnologia “insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo, além de duas áreas de absorção. O produto, indicado para os primeiros dias da menstruação e para quem tem fluxo intenso, pode ser usado em qualquer momento do dia ou da noite, em situações em que a pessoa fica muito tempo sentada, como no trabalho, jogando videogame, viagens ou nas horas de lazer em que quer se sentir protegida. O produto conta com duas versões: cobertura seca e cobertura suave.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
Kimberly-Clark e suas marcas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e pela compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, somos comprometidos com o nosso propósito de "Um melhor cuidado para um mundo melhor". Nosso portfólio de marcas, que, no Brasil, inclui Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em vendas em aproximadamente 80 países. Nós utilizamos práticas sustentáveis para contribuir para um planeta mais saudável, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Para acompanhar nossas últimas notícias e saber mais sobre a história de 150 anos de inovação de nossa companhia, visite kimberly-clark. com.
Sobre Intimus® Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
fonte: PROS – PEOPLE RELATIONS
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