Personagens da série brasileira protagonizam vídeos exclusivos sobre como manter o TikTok um ambiente positivo para os adolescentes.
O TikTok lançou hoje mais uma iniciativa para falar sobre controle parental e segurança para os adolescentes na plataforma. Agora, personagens da animação brasileira Irmão do Jorel protagonizam vídeos destacando as ferramentas de segurança do TikTok em uma campanha com três episódios de 60 segundos cada e um vídeo de 25 segundos especialmente pensado para a discussão em torno do gerenciamento do tempo de tela. A campanha foi idealizada em uma parceria entre TikTok, Warner Bros. Discovery, Copa Studio e as agências Publicis, AKQA e FCB Brasil.
Os episódios se concentram nas figuras da Vovó Juju e seus netos Jorel e Irmão do Jorel, com participações de Gesonel, Seu Edson e outros. A cada episódio, informações importantes serão destacadas, como a idade mínima de 13 anos para criar uma conta no aplicativo, ferramentas de segurança específicas para os jovens de 13 a 17 anos e os filtros de conteúdo por idade.
‘’Irmão do Jorel conta com personagens que representam uma dinâmica familiar com características muito brasileiras", explica Julia Araújo, líder de marketing de marca do TikTok na América Latina. “A popularidade da série junto ao público acima de 25 anos e o lugar de afeto entre esses personagens são aspectos importantes que colaboram na promoção do diálogo entre pais, tutores e jovens - o que é fundamental para ajudar a ampliar o conhecimento sobre as ferramentas de segurança do TikTok", completa.
Zé Brandão, produtor da animação e diretor criativo do Copa Studio, endossou a escolha dos personagens para a campanha. “Para nós fez todo o sentido que a família do Irmão do Jorel participasse de uma campanha com o TikTok, onde vários vídeos da série já viralizaram. Estamos bem contentes com os vídeos que produzimos, que de um jeito engraçado, colorido e musical dá informações importantes sobre tempo de uso, sincronização familiar e controle parental no TikTok.”
Para Eduardo Teixeira,diretor de Creative Brand Solutions na Warner Bros Discovery, a escolha de IRMÃO DO JOREL reforça a iniciativa da empresa de cada vez mais colocar os personagens do amplo portfólio da WBD para participar das campanhas. “Neste projeto, apresentamos ao TikTok uma solução de comunicação englobando os nossos principais assets: propriedade intelectual, poder digital, excelência na produção de conteúdo tailor made e alcance de todo ecossistema WBD, com uma estratégia 360º que inclui televisão e todas as nossas plataformas digitais”, afirmou.
Já Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis Brasil, explica que o objetivo é ampliar a audiência com approach diferenciado. “Buscando construir confiança entre os pais e o TikTok, além de instruí-los sobre as principais ferramentas de segurança da plataforma. Para isto, buscamos nos aliar à Warner com uma ideia disruptiva e inovadora que traz o conteúdo como grandehero, criando um formato diferenciado e engajador, transformando informação em entretenimento”, explica.
Os episódios serão transmitidos a partir do dia 14 de novembro no perfil oficial do TikTok e no Youtube do Cartoon Network. As peças também serão exibidas nos canais por assinatura do Cartoon Network, Warner Channel, TNT, AXN e terão versão para o Instagram do Cartoon Network.
IRMÃO DO JOREL é um dos maiores sucessos da animação e um ícone da cultura pop brasileira. A animação acompanha o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda da família e de sua melhor amiga, Irmão do Jorel enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade, mas seu verdadeiro nome é um mistério insolúvel para todos. Todos os episódios estão disponíveis no Cartoon Network na HBO Max.
Sobre o Cartoon Network:
O Cartoon Network é uma marca voltada para o público infantil da Warner Bros. Discovery. É o canal de TV Paga líder entre as crianças na América Latina. A marca oferece um ecossistema rico em conteúdo e uma experiência de entretenimento inovadora, que vai além da TV e se estende por streaming, por meio da plataforma HBO Max, web, mídias digitais, eventos ao vivo e produtos licenciados. Combinando um rico legado de personagens, histórias criativas e a irreverência como pilar, o Cartoon Network apresenta conteúdos originais do Cartoon Network Studios, da Warner Bros. Animation e de outros estúdios, incluindo sucessos como We Baby Bears, Craig of the Creek, The Amazing World of Gumball, Steven Universe, Teen Titans Go! e muito mais. Também oferece um enorme portfólio de produções locais originais na América Latina, com títulos como Villainous, Cuquin, Irmão do Jorel, Any Malu e Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções.
Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
fonte: Weber Shandwick Brasil
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