top of page
Foto do escritorBeca Tonello

JBC aposta em novos títulos nacionais

Cah Poszar, Max Andrade e Magenta King chegam com novas obras para o Start! e Amanda Freitas apresenta sua produção para o selo JBStudios, da Editora JBC.

JBC aposta em novos títulos nacionais

Durante o Papo JBC – Parte I, que aconteceu no estande da Editora JBC no Anime Friends, foram apresentados mais quatro títulos nacionais que serão publicados entre 2023 e 2024 pelos selos Start! e JBStudios.


Cah Poszar, que já publicou Teerra & Windy pela JBC, desta vez apresenta o quadrinho “Jornada Fantástica”, que reunirá histórias curtas que ela produziu ao longo de sua carreira entre 2016 e 2023, entre elas “A Torre” que foi uma das obras selecionadas do primeiro concurso de novos talentos da JBC, Brazil Manga Awards. O quadrinho também terá outras histórias inédias da autora.


No painel, Max Andrade apresentou Tools Challenge, que ganhará uma nova edição pela JBC. Esse que foi um projeto iniciado em 2010, inicialmente como uma história para participar de um concurso de mangás e que se tornou uma publicação independente, e agora terá um novo projeto para ter a história completa lançada pelo selo Start!


E para completar o trio do Start!, Magenta King também entra para o selo com seu quadrinho “9 horas”, uma história em quadrinhos fantástica que nasceu de forma independente com financiamento coletivo pelo Catarse, em 2015 e agora será publicado com novas páginas.


A autora Amanda Freitas, que não pôde participar pessoalmente do painel, deixou seu depoimento gravado em vídeo para contar em primeira mão que Pio e Hadrian estarão de volta em 2024, com novas histórias, desta vez pelo selo JBStudios!

JBC aposta em novos títulos nacionais

Jornada Fantástica, de Cah Poszar Na coletânea de histórias curtas, Cah Poszar vai reunir sete histórias em quadrinhos que ela produziu entre 2016 e 2023, sendo que 5 são inéditas e não chegaram a ser publicadas em formato físico. Uma das histórias de Jornada Fantástica será “A Torre”, criada originalmente para o concurso de novos talentos da Editora JBC Brazil Manga Awards, de 2016, e que ficou no top 15 da edição. Apresentando um pouco de sua trajetória como mangaká, a coletânea terá a participação da personagem Mini Cah como fio condutor para contar curiosidades da jornada da autora ao longo de sua carreira.

JBC aposta em novos títulos nacionais

9 horas, de Magent King K e M estão viajando pela Ásia e se veem envolvidos no jogo de um antigo deus do caos, um Tengu, em que as realidades mudam a cada 9 horas. O único lugar que eles estão a salvo para descansar é o hotel cápsula. Nessa aventura surreal, a cada novo jogo, os personagens são transportados para versões paralelas de Tóquio e precisam escapar de criaturas da mitologia japonesa e até ícones da cultura pop.


JBC aposta em novos títulos nacionais

Tools Challenge, de Max Andrade Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas “série ouro”, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado quando nasceu. Agora que ele está prestes a completar 15 anos, descobre onde a sua ferramenta está. Começa a contagem regressiva nessa busca de vida ou morte.

JBC aposta em novos títulos nacionais


The Flower Pot – O Começo, de Amanda Freitas A produção do novo quadrinho já começou e, desta vez, a autora Amanda Freitas vai apresentar mais curiosidade dos personagens que encantaram os leitores em The Flower Pot. Pio e Hadrian retornam em um prequel totalmente inédito e que está em desenvolvimento para ser lançado em 2024.




Sobre o Start!

Start! é o selo destinado aos artistas que desejam diversificar a publicação de seus trabalhos, usando alguns serviços que uma editora pode fornecer. A curadoria oferecida pela Editora JBC pelo Start é como uma “incubadora”. O primeiro passo é a distribuição de conteúdo autoral no formato digital. A ideia é ampliar a oferta de conteúdo nas principais lojas de e-books: Kindle, Kobo, Google Play e iBooks. A produção abre espaço também para a possibilidade de lançamentos em novos formatos especiais, em POD (print on demand) e outros.


Sobre o JBStudios

O selo JBStudios é destinado ao desenvolvimento de conteúdo próprio e/ou inéditos com autores nacionais. Os projetos podem contemplar personagens com conteúdo original ou personagens novos com desenvolvimentos de propriedades intelectuais desde o início.


Sobre a Editora JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Desde 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras.


fonte: Editora JBC

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page