LALIGA, com o apoio de clubes e parceiros, revelou uma transformação profunda em sua estratégia, posicionamento, negócios, tecnologia e transmissão audiovisual. Novos nomes das competições estão entre as novidades reveladas.
LALIGA iniciou hoje uma nova era com a Electronic Arts Inc., a nova parceira estratégica da competição pelas próximas cinco temporadas, com uma cerimônia de lançamento cercada por clubes e parceiros estratégicos. Essa transformação inclui uma grande evolução da marca, abrangendo estratégia e posicionamento, mas também se estende a mudanças tangíveis na transmissão audiovisual e no ecossistema digital de LALIGA.
A nova direção de LALIGA reflete o crescimento que a competição experimentou na última década, tornando-se o maior ecossistema de futebol do mundo. Essa transformação global começou com o anúncio do novo posicionamento e propósito da marca sob o slogan "O Poder do Nosso Futebol", um lançamento com o qual a competição reafirma seu compromisso de inspirar e deixar um impacto positivo na sociedade.
Javier Tebas, presidente de LALIGA, disse: "Hoje iniciamos uma nova era que representa uma mudança revolucionária tanto para o futebol espanhol quanto para a indústria. E fazemos isso cercados por clubes e parceiros estratégicos como a EA SPORTS, sem os quais nada disso teria sido possível. Juntos, queremos criar um futebol melhor para a sociedade e uma sociedade melhor para o nosso futebol."
O apoio de parceiros estratégicos tem sido e continuará sendo fundamental. LALIGA oferece um produto único que a torna um peça-chave na indústria. É voltada para múltiplos públicos, pois alcança pessoas de diferentes idades e origens; é engajada e pode ser interagida de diferentes formas e com diferentes intensidades; e é multicultural, graças à sua forte presença global.
LALIGA continuará comprometida em expandir o ecossistema global do futebol junto com os líderes da indústria em todo o mundo, como Microsoft, PUMA, Mahou San Miguel e BKT, sem perder de vista os parceiros regionais e locais e se adaptando às necessidades de cada mercado.
Uma aliança estratégica pronta para revolucionar a indústria do futebol
A união de LALIGA e da EA SPORTS é a culminação de uma relação consolidada nos últimos 10 anos, mas que agora avança para um novo nível; a principal editora de jogos se torna a primeira parceira internacional a ser patrocinadora-master da competição.
David Jackson, VP de Marca da EA SPORTS, disse: "LALIGA compartilha de forma única nossa visão de um futuro do futebol centrado no torcedor, e essa parceria nos oferece a oportunidade de reformular a forma como os fãs se envolvem com o jogo. Combinando nossa expertise em construir públicos globalmente diversos com o espírito de inovação de LALIGA, iremos desafiar constantemente um ao outro, aprender e crescer juntos como parceiros. Conforme entramos em uma nova era com a EA SPORTS FC, estamos animados com a vida que nossa parceria com LALIGA ganhará de diversas formas, desde tecnologia audiovisual até inovação em entretenimento, de iniciativas de base a comunidades digitais, tudo com a intenção de aproximar os fãs do futebol."
Essa aliança estratégica traz consigo uma maneira disruptiva de ver o futebol, quebrando barreiras entre o físico e o digital e criando um produto único que alcançará um público muito maior.
O acordo também será refletido na nomenclatura da Primeira Divisão, que será renomeada como "LALIGA EA SPORTS", e da Segunda Divisão, que será renomeada como "LALIGA HYPERMOTION", fazendo referência à tecnologia de ponta utilizada no jogo de vídeo EA SPORTS FC com captura de movimento que utiliza imagens de alta geração para criar experiências de jogo mais realistas.
O compromisso das duas empresas vai além de uma simples transformação tecnológica e audiovisual, pois ambas têm como objetivo continuar gerando um impacto positivo na sociedade e inspirando o mundo por meio do futebol.
Outras parcerias importantes para a temporada 2023/24
Essa nova era trará outras alianças, incluindo a parceria recentemente apresentada com o LEGENDS, The Home of Football, apresentado por LALIGA, um espaço que reúne a maior coleção de memorabilia da história do futebol mundial. Localizado em Madri, é o primeiro passo na aliança entre LALIGA e LEGENDS, da qual a UEFA também faz parte. 600 peças de memorabilia usadas por jogadores em competições oficiais da FIFA, UEFA, CONMEBOL e LALIGA, entre outras, estão expostas em um prédio com 4.200 metros quadrados distribuídos em sete andares e apresentando um bar esportivo LALIGA TwentyNine's LEGENDS.
A Fanatics, por sua vez, torna-se a parceira estratégica com a qual LALIGA lançará sua primeira loja online, com as duas empresas alcançando um acordo de distribuição e fabricação omnicanal para os produtos da competição. A iniciativa de comércio eletrônico LALIGA Store será lançada globalmente neste verão antes do início da próxima temporada. Os fãs poderão acessar uma ampla seleção de camisas licenciadas oficialmente de LALIGA, vestuário de treinamento e acessórios, assim como a maioria dos clubes de LALIGA. A seleção será expandida ao longo do tempo para incluir clubes das duas divisões de LALIGA, tornando-se o maior catálogo de produtos licenciados da competição.
Uma transformação em todos os níveis
Muitas das novas funcionalidades apresentadas fazem parte do ecossistema digital de LALIGA. Além das mudanças estéticas no site, que integrarão o novo logotipo e as cores corporativas, essa nova era também trará mudanças significativas na área tecnológica.
O aplicativo oficial de LALIGA passou por uma transformação para oferecer uma experiência do usuário significativamente mais personalizada, de acordo com os gostos pessoais dos usuários e com informações relevantes sobre seus clubes preferidos. Agora, ele incorpora uma nova experiência de vídeo social focada em conteúdo NEAR LIVE, que pode ser compartilhado mais facilmente nas redes sociais. O LALIGA FANTASY também verá uma série de novas funcionalidades que serão anunciadas em 12 de julho e que ajudarão a melhorar a experiência do usuário.
Uma nova forma de conceber o futebol no nível audiovisual será revelada a partir de 11 de agosto, apresentando uma mudança em larga escala no pacote gráfico nas transmissões das partidas, incluindo exibições no ar, telas inferiores e placares com uma série de gráficos novos, mais dinâmicos e animados. O uso das câmeras também mudará, buscando novos ângulos e perspectivas que aproximarão ainda mais os fãs do EA SPORTS FC. Essas novas funcionalidades integradas às transmissões das partidas apresentarão perspectivas e ângulos inéditos que, enriquecidos com informações, criarão uma experiência de visualização muito mais imersiva, semelhante ao jogo de vídeo.
Sobre LALIGA
LALIGA é o maior ecossistema de futebol do mundo. É uma associação esportiva privada, composta por 20 clubes de futebol/SADs em LALIGA EA SPORTS e 22 em LALIGA HYPERMOTION, e é responsável pela organização de competições de futebol profissional e nacional. Ela tem mais de 200 milhões de seguidores nas redes sociais globalmente, em 16 plataformas e em 20 idiomas diferentes; e possui a rede internacional mais extensa de qualquer propriedade esportiva, estando presente em 41 países e com 11 escritórios, com sede em Madri (Espanha). A associação é socialmente ativa por meio de sua Fundação e é a primeira liga profissional de futebol do mundo a ter uma competição para jogadores com deficiência intelectual: LALIGA Genuine.
Sobre a Electronic Arts
A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento interativo digital. A empresa desenvolve e oferece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à internet, dispositivos móveis e computadores pessoais. No ano fiscal de 2022, a EA registrou uma receita líquida GAAP de aproximadamente $7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas aclamadas e de alta qualidade, como EA SPORTS FCTM, BattlefieldTM, Apex LegendsTM, The SimsTM, Madden NFL, Need for SpeedTM, TitanfallTM, Plants vs. ZombiesTM e FIFATM.
fonte: Giusticom
Comments