top of page
Foto do escritorcanal 42

Level Up celebra a pluralidade e diversidade com o projeto interno +Plurall

Mais de 30% dos colaboradores da Level Up se consideram LGBTQIAP+, e sendo a diversidade um dos pilares da empresa, foi criado o Manual da Diversidade.


Presente no Brasil desde 2004, a Level Up é pioneira no mercado de games no país. E para quebrar barreiras além dos jogos, a Level Up criou o coletivo +Plurall, para discutir e expandir as conversas na empresa. Recentemente, em pesquisa interna e anônima, a empresa levantou que cerca de 30,5% dos colaboradores se identificam como LGBTQIAP+.

Level Up celebra a pluralidade e diversidade com o projeto interno +Plurall

Fundado em 2019, com a ideia inicial de preparar a empresa para o acolhimento de pessoas diversas, o coletivo +Plurall busca proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo para todas as pessoas colaboradoras, e conta com um comitê, com participantes voluntários engajados no tema. Pensando nisso, o Manual da Diversidade foi criado e elaborado internamente, sob revisão sensível do time do +Plurall, responsável pelas ações internas de diversidade e inclusão.

Level Up celebra a pluralidade e diversidade com o projeto interno +Plurall

Por meio do coletivo, a Level Up reforça os valores que conduzem a empresa e as equipes: respeito, trabalho em equipe, diálogo, reinvenção e excelência. Todos elementos necessários para garantir um espaço diverso e inclusivo. O manual aborda diversas questões, desde feminismo, movimento LGBTQIAP+, luta antirracista, até questões como etarismo e capacitismo.


Como praticar a inclusão? Significa proporcionar um espaço onde todas as pessoas se sintam igualmente envolvidas, valorizadas, respeitadas, tratadas de forma justa e apropriadamente inseridas. Ao se tratar do mercado de trabalho, um ambiente inclusivo permite que indivíduos únicos trabalhem em total sintonia.


Ainda há muito a ser feito, e a empresa segue comprometida com o assunto e as causas que abrangem o tema da diversidade e inclusão. Desde 2020 a Level Up teve aumento na contratação de mulheres, negros, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e acima de 40 anos.

Level Up celebra a pluralidade e diversidade com o projeto interno +Plurall

Representatividade, inclusão e respeito são termos que o nosso time de Gente & Gestão se preocupa em incluir cada vez mais na empresa, porém muita gente ainda tem dúvidas de como colocá-los em prática. Foi com esse pensamento que produzimos o Manual da Diversidade, para ser um guia prático e rápido com informações sobre o que é diversidade e como incentivá-la, além de dicas para combater a discriminação Ligia Tosin, Gerente de Recursos Humanos Latam.


As palestras internas do +Plurall já abordaram os mais diversos temas, como: Orgulho LGBTQIA+, Refugiados, Bate papo sobre HIV e AIDS, Parceria e divulgação da Casa Florescer (centro de acolhimento de Travestis e Mulheres Transexuais), visibilidade lésbica, luta antirracista, tolerância religiosa, povos indígenas, entre tantos outros temas essenciais. As palestras e rodas de conversas são online e ao vivo, mas também ficam disponíveis na plataforma da empresa, para que os colaboradores possam assistir quando quiserem.

Level Up celebra a pluralidade e diversidade com o projeto interno +Plurall

Por que ser uma empresa diversa? Uma forte estratégia de diversidade e inclusão pode ajudar organizações inteiras a atrair os melhores talentos e gerar resultados inovadores. Locais de trabalho que priorizam os esforços de diversidades e inclusão são ambientes mais seguros, felizes e produtivos.


“A Level Up sempre apostou em mentes criativas, a diversidade e a inclusão fazem parte do nosso DNA, um ambiente acolhedor e criativo impulsiona e nos ajuda a crescer junto com nossos colaboradores” Glaucio Marques, CEO da Level Up Latam.


Sobre a Level Up

A Level Up é uma empresa que tem como missão, aproximar os principais desenvolvedores de jogos do mundo às pessoas da América Latina. Com mais de 250 colaboradores em escritórios no Brasil e México, a Level Up atua na publicação e distribuição de games e é a maior distribuidora de jogos digitais do Brasil, com parceiros como Sony, Microsoft, Garena e Ubisoft. A empresa também oferece serviços de marketing, incluindo redes sociais, influenciadores, assessoria de imprensa e esports, e atendimento ao consumidor em português, espanhol e inglês.


fonte: Theo Games


9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page