Com experiências visuais, sonoras e olfativas no ambiente, fãs degustaram pratos e drinks inspirados em jogadas icônicas do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Fãs do CBLOL tiveram a oportunidade de participar de uma imersão na atmosfera de Summoner's Rift - um dos mapas do jogo e campo de batalha do cenário competitivo de League of Legends. Em uma iniciativa inédita, realizada durante o mês de novembro, os fãs exploraram sabores, texturas e apresentações de pratos e drinks que celebram momentos históricos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Disputas pelo Barão Nashor, o monstro mais poderoso do campo de batalha, estratégias inesperadas e até mesmo o primeiro Pentakill foram traduzidos para pratos com visuais únicos e compostos por ingredientes seletos, como tentáculos de polvo, drinks com whisky defumado e sobremesa com açúcar explosivo.
Assim como em uma partida de LOL, com dez participantes por sessão, o início do encontro foi na base: a entrada do restaurante, em uma combinação de gastronomia e tecnologia, que cruza paixões para que os fãs de League of Legends possam ir além da sua experiência dentro do jogo. A relação da Mastercard com a Riot Games começou cinco anos atrás e, desde 2020, a marca é patrocinadora do CBLOL, porque entende a importância de aproximar as pessoas de suas paixões.
O evento foi também uma celebração ao CBLOL, fonte de inspiração para o chef Onildo Rocha, que assinou os pratos, que fizeram homenagens a jogadores, casters e principalmente jogadas que marcaram a história do campeonato.
Além da inovação gastronômica – com opções com carne e vegetariana; bebidas com e sem álcool – cada movimento, gesto ou toque na mesa resultou em respostas visuais imediatas em tempo real, criando uma atmosfera que leva os participantes para o Summoner's Rift, ao mêsmo tempo que se conectam com histórias marcantes do CBLOL
A história da Mastercard com o CBLOL
A Mastercard entrou no cenário gamer em 2018 e, desde então, vem promovendo diferentes ações no universo competitivo de League of Legends, como a Priceless Masks, que doou 2 milhões de refeições para as pessoas mais atingidas pela pandemia; Play For The Jungle, que buscou conscientizar os gamers sobre a importância das florestas no Dia da Amazônia; e, em dezembro de 2022 divulgou o manifesto a favor da diversidade e inclusão e criação do reconhecimento ‘Unknown Legends”.
Sobre Mastercard (NYSE: MA)
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou Twitter.
fonte: InPress Porter Novelli
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