Série detalha todo o processo de formação da equipe ao longo de 4 episódios.
O projeto “Feitas no Brasil”, iniciativa do MIBR e da Natura, que possibilitou a criação do primeiro time inclusivo de League of Legends da organização, terá sua história contada em uma série, a ser lançado nesta quinta-feira (9). A série terá seus episódios publicados semanalmente no canal do MIBR no Youtube.
A websérie, dividida em 4 episódios, apresenta os bastidores do projeto e conta também a história das 5 jovens integrantes do time, suas jornadas, equipes e todo o processo de criação e desenvolvimento do time.
Além disso, o documentário traz à tona os bastidores da modalidade, uma forma de apresentar ao público um novo olhar sobre como funciona uma organização de esports, desde estrutura, preparação e competitividade.
“A presença da Natura no universo dos esports permite a geração de diálogos e conexões genuínas a partir de dois dos nossos principais pilares: a diversidade e o bem-estar. Como uma empresa de beleza, queremos ser plataforma de mudança em relação à diversidade e inclusão tão fundamentais no cenário, mas ao mesmo passo instigar como o autocuidado se faz peça-chave para uma melhor relação conosco, em diferentes esferas, também nesse espaço”, cita Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.
Uma nova visão sobre os esports
No universo dos esportes eletrônicos, é imperativo desvendar as camadas que vão além dos reluzentes prêmios e lucrativos patrocínios que capturam a atenção de milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo. Por trás do glamour, existe uma realidade muitas vezes obscura e desafiadora, onde prevalece uma rotina repleta de estresse, excessos e negligência com a saúde física e mental dos jogadores ao redor do globo.“Com a série 'Feitas no Brasil', estamos oferecendo uma nova visão sobre os esportes eletrônicos. Vamos além das vitórias e dos holofotes para mostrar a jornada real de formação do primeiro time inclusivo de League of Legends do MIBR. Este projeto não apenas celebra a diversidade, mas também nos lembra da importância de cuidar da saúde física e mental dos jogadores, construindo um cenário mais saudável para todos, profissionais e amadores." - Roberta Coelho, CEO do MIBR.
Sinopse do doc:
Acorda, treina e joga. Joga mais, joga muito, se estressa, treina e joga. E amanhã tem mais. A rotina de um time profissional pode ser mais do que isso, pode-se trabalhar em alto nível, mas sem esquecer que a diversão e o lazer são partes cruciais do processo de crescimento e amadurecimento não apenas de pessoas, mas de todo um cenário. Nesse webdoc, feito em 4 episódios, vamos abordar a criação do primeiro time de LoL inclusivo da parceria entre Natura e MIBR. Vamos acompanhar os principais momentos da jornada de 5 garotas em busca de tornar os seus sonhos em realidade.
Sobre a Natura:
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura".
Sobre o MIBR:
O MIBR é uma marca líder nos esports e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Na verdade, o MIBR foi o terceiro time mais "tweetado sobre" globalmente em 2020 pelo Twitter Gaming Insights. Este anúncio com certeza mostra a força da tag MIBR frente a novas marcas que estão cada vez mais mostrando apoio e investindo para o crescimento do cenário como um todo.
fonte: Zeno Group
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