top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Monster Energy, dos energéticos, está processando desenvolvedora independente

A empresa afirma que Dark Deception: Monsters & Mortal tem muitas similaridades com seu produto

A fabricante de energéticos Monster Energy iniciou recentemente um processo contra uma desenvolvedora independente pelo uso de uma palavra supostamente protegida por direitos autorais. Segundo o criador de Dark Deception: Monsters & Mortals, a empresa está fazendo exigências bastante absurdas para deixar de lado uma possível batalha legal pelo uso do termo “Monstros”.


A situação foi exposta publicamente no Twitter por Vincent Livings, fundador da Glowstick Entertainment, estúdio responsável pelo game. Segundo ele, a fabricante de bebidas é conhecida por ser um “troll dos registros”, e o estúdio não está disposto a ceder facilmente às suas ameaças.

Infelizmente, eles estão fazendo isso de novo. Para uma companhia que gosta de direcionar suas bebidas para os gamers, eles também tentam ser bullies e promover a falência de estúdios de jogos com litígios com altas somas de dólares”, afirmou Livings. Segundo ele, a Monster Energy argumenta que o subtítulo de Dark Deception é “confusamente similar” à marca de energéticos.


Monster Energy já processou a Ubisoft

Conforme mostra o fundador da Glowstick Entertainment, essa não é a primeira vez que a empresa de energéticos tenta processar uma criadora de games. Em 2020, ela chegou a iniciar uma batalha legal contra a Ubisoft envolvendo Immortals Fenyx Rising que, jogo anunciado originalmente com o nome Gods and Monsters.

A disputa acabou sendo resolvida de forma amigável, após a desenvolvedora francesa mudar o nome do jogo por “razões criativas”. Segundo Livings, o que torna a situação especialmente estranha é o fato de que sua empresa está usando o nome Monsters & Mortals há um tempo considerável, chegando inclusive a fazer parcerias com franquias como Silent Hill.


Living promete que vai batalhar contra a fabricante de energéticos nos tribunais, lembrando que ela é uma marca pertencente à Coca Cola. “Vou compartilhar tudo o que receber da Monster Energy para dar outros desenvolvedores uma amostra das táticas que eles usam, caso eles queiram usar a palavra monstro (s) em seus games”, prometeu.



fonte: Adrenaline




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page