Os fãs poderão experienciar em primeira mão o novo visual da marca que homenageia o meio, juntamente com shows especiais trazidos pela Crunchyroll Concert Series.
A Crunchyroll, a marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio, está revelando hoje uma nova identidade de marca. O novo conceito traz visual, sensações , sons e uma experiência para o público que refletem a alegria que os animes proporcionam aos fãs, explorando um espírito de diversão e celebração. A partir da Comic-Con em San Diego, dia 25 de julho, a Crunchyroll ganha uma nova roupagem, em todos os aspectos da organização.
A identidade da marca atualizada inclui um logotipo modernizado, com um símbolo que remete a um olho, e uma marca textual renovada; um novo conjunto de fontes chamado Crunchyroll Atyp que combina elementos clássicos e modernos para melhorar a legibilidade; e um sistema de cores vibrantes com laranja, preto, branco e cinza para refletir a natureza dinâmica das animações.
O novo sistema de símbolos apresenta mais de 139 caracteres inspirados em anime e mangá, acrescentando profundidade e personalidade. Um novo recurso audiovisual mnemônico de sete segundos captura a experiência imersiva da Crunchyroll com design de som proveniente de anime e elementos lúdicos. As colaborações com artistas japoneses em novas texturas e padrões aumentam ainda mais a autenticidade e a narrativa envolvente da marca.
Os fãs poderão experimentar pela primeira vez o novo visual da Crunchyroll na Comic-Con San Diego, onde a evolução da marca estará estampada na casa de shows Rady Shell em comemoração à Crunchyroll Concert Series. Oferecendo aos fãs ainda mais maneiras de expressar e celebrar seu amor por anime e pela cultura pop japonesa. O evento de dois dias apresentará a sensação do J-Pop, LiSA e Alice Longyu Gao, bem como o show One Piece 25th Anniversary: Symphonic Voyage, feito em colaboração com a Toei Animation, comemorando o 25º aniversário da icônica série.
Além disso, a nova identidade da marca também será exibida dentro e fora do Centro de Convenções. O público também terá a chance de mostrar sua paixão por animes através de uma coleção de streetwear limitada e voltada para os fãs, inspirada na nova e renovada Crunchyroll (desenhada pelo finalista do CFDA Fashion Fund de 2024, Sebastian Ami), disponível para compra exclusivamente na SDCC.
"Com o número de 'curiosos por anime' se aproximando da marca de um bilhão, e os animes continuando a ocupar um lugar de destaque na cultura pop, nós queríamos evoluir a marca Crunchyroll para atrair uma diversidade crescente de fãs globais, sem perder a essência central do que eles sempre amaram na Crunchyroll', disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Acreditamos que essa nova evolução da marca incentivará e dará boas-vindas a muitos apaixonados por esse meio para aprofundarem ainda mais seu amor por animes durante muitos anos", concluiu.
"Muitos significados e atenção aos detalhes foram aplicados em todos os elementos exclusivos da nossa nova identidade visual e sonora. Seja na vibração do nosso novo laranja Crunchyroll ou na marca sonora inspirada pelos sons únicos dos animes", disse Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, que também supervisiona o marketing. "Nossas equipes vivem e respiram anime, e queríamos colocar essa paixão ao projetar uma marca que se encaixa perfeitamente com legiões de fãs ao redor do mundo – dando a eles espaço para aprofundar seu amor e fortalecer sua conexão emocional com as animações japonesas".
O desenvolvimento do novo pacote de identidade da marca foi liderado por Markus Gerdemann (vice-presidente sênior de marketing) e Norman Rabinovich (vice-presidente de serviços criativos) da Crunchyroll.
A marca continua a tornar os animes cada vez mais acessíveis e irresistíveis para o fandom, proporcionando para o público uma verdadeira experiência 360. Ancorado pelo seu serviço de streaming global e estendendo seu conteúdo para cinemas, jogos, eventos, músicas, notícias e e-commerce, Crunchyroll conta com um catálogo de 50,000 episódios e mais de 25,000 horas de conteúdos relacionados a anime. A empresa está na linha de frente da ascensão exponencial dos animes – enquanto destaca a comunidade de criadores – sem sinais de desaceleração. A Crunchyroll oferece aos fãs a melhor experiência do meio, combinando o maior streaming de anime dedicado do mundo.
No último ano, os animes - e, portanto, a Crunchyroll - ultrapassaram vários marcos, alcançaram maior sucesso e lançaram ainda mais novas iniciativas voltadas para os fãs.
fonte: Current Global
Comments