top of page
Foto do escritorJu Puccia

Novo mascote da BGS convida público a viver o game em comercial veiculado na TV e salas de cinemas

Atualizado: 2 de out. de 2023

Vídeo tem versões de 30 e 45 segundos e mostra a jornada do pequeno robô pelo mundo dos videogames até conseguir um ingresso para a Brasil Game Show 2023, que será realizada entre 11 a 15 de outubro; ingressos para a sexta-feira (13) já estão esgotados.

A Brasil Game Show tem um novo mascote e ele é o protagonista dos comerciais do evento que estrearam em 24 de agosto em todo o país. Nos vídeos da campanha “VIVA O GAME” o carismático personagem percorre um caminho cheio de desafios até convidar o público a participar da maior feira de games da América Latina, que esse ano acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. O material será veiculado em canais abertos e pagos de televisão, nas redes sociais e em salas de cinema de todo o país, e foi desenvolvido pela agência 3C em parceria com as produtoras Bizzu, Engrolho e Pimp. Com versões de 30 e 45 segundos, o comercial foi inspirado em mecânicas tradicionais dos games, conta com diversas referências a esse universo e é ambientado em cenários clássicos do gênero plataforma. Nessa pequena aventura com final feliz, o novo mascote da BGS convida os jogadores a mergulharem em experiências multiplataformas, das telas dos celulares à realidade virtual. “Para esse ano, desenvolvemos toda a campanha com base no nosso novo mascote que cativa o público ao mesmo tempo em que passa o espírito divertido dos games”, afirma o fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares. “O nosso mascote permite à BGS, antes mesmo do início do evento, engajar de uma forma especial com todos os fãs de games do Brasil." As duas versões do comercial podem ser assistidas a partir dos links a seguir: 30”, 45 14ª edição repleta de atrações A BGS 2023 estará repleta de surpresas, ativações e jogos para os visitantes se divertirem durante os cinco dias da feira. Entre as principais estão as participações de convidados internacionais como Alexey Pajitnov (criador do Tetris), Nolan Bushnell (idealizador do Atari), Shawn Fonteno e Ned Luke (atores de GTA V), Charles Martinet e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.) –, que irão interagir com os fãs em diversos momentos. Além disso, os presentes vão ter centenas de atrações para aproveitar, como competições de eSports, lançamentos de jogos e produtos gamer, estações free-to-play, apresentações musicais da Video Game Orchestra e da Sonic Symphony e muito mais. A menos de dois meses da feira, os ingressos para a sexta-feira (13/10) já estão esgotados. Para adquirir entradas para os outros dias e acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento. Ficha técnica: “VIVA O GAME” Cliente: BGS Agência: 3C Gaming Título: VIVA O GAME CEO: Renan Philip CCO: Paulo Aguiar Direção de Criação: Lucas Pinheiro Direção de Arte: Catharina Leonart Redação: Lucas Pinheiro, Lucas Munhoz Head of Strategy: Gio Cartapatti Atendimento: Marcelo Trivilato, Igor Felicio Producer: João Bezerra PRODUTORA LIVE ACTION Produtora Filme: Bizzu Conteúdo Diretor Executivo: Frederico Martinez Gerente de Projeto: Letícia Nardelli Financeiro: Cleo Silva Diretor de Cena: Ro Cabral Assistente Direção: Graziela Oliveira Danieli Diretor de Fotografia: Luiz Humberto Dal Boiti Maximiano 1oAC: Tiago Caetano Alves 2oAC: Danilo Saraiva Logger: Anderson de Oliveira Alves Eletricista: Anderson Miranda Garcia (Xícara) 1o Assistente Elétrica: Daniel Augusto Alves dos Santos 2o Assistente Elétrica: João Victor Goncalves dos Santos Maquinista: Alan Carlos da Silva Reis 1o Assistente Maquinaria: Giuliano Dos Santos Lemos 2o Assistente Maquinaria: David Gouveia dos Santos Diretor de Produção: Lucy Charlier Produtora: Karen de Godoy Assistentes Produção: Luan da Silva Vieira, Elias de Carvalho Silva, Arthur David, Rodrigo Bandeira de Melo Produtor Locação: Fabiana Cristina Biagioni Produtor Elenco: Talita Lima de Almeida Elenco/Atriz: Victoria Soares Marques Figurinista: Alyne Alcantara Fonseca Camareira: Michele Cassorla Make/Hair: Vitor Gaspar Diretora de Arte: Fernanda Iranço da Rosa Produtora Objetos: Kelly Iranço da Rosa Assistente Produtora de Objetos: Camila Mergulhão Cogo Contra Regra: Federico Gómez Romero Ajudantes de Arte: Kevin Derek Caitano Coelho, Amós Rollemberg de Lima Santos, Paulo Francisco Veiga Martins Ratkiewicz, Éderson José de Abreu (Chapolla), Ricardo de Carvalho Ferreira Atendimento de Pós: Carolina Reichel e Letícia Cruz Coordenadora de Pós: Leticia Cruz Editor: Reginaldo Luca dos Santos Colorista: Gui Fuschs Motion: Rapha Luz Finalizador: Fred Siviero PRODUTORA ANIMAÇÃO/3D Studio 3D: Pimp Studio Lookdev: Emanuel Pimentel Modelagem: Emanuel Pimentel, Flávio Gomes, Alex Magno e José Guilherme Delgado Animação: Emanuel Pimentel e José Guilherme Delgado Motion Graphics: José Guilherme Delgado Finalização: Emanuel Pimentel e Rafa Bozzi Coordenação de Pós-Produção: Rafa Bozzi Coordenação: Diogo Rinaldi Produtora Audio: Engrolho Audio Trilha: Leo Ramos SFX: Edu filgueira Mixagem e Masterização: Edu Filgueira


Serviço – BGS 2023 Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote) Onde: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP Horário: das 13h às 21h











Sobre a BGS

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 13 edições.


fonte: Drone Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page