O quiosque apresentará às famílias o lançamento da Polpanorte, a primeira linha licenciada de açaí da Turma da Mônica, entre outras novidades.
Para começar bem o mês em que se comemora o ‘Dia das Crianças’, o Parque da Mônica tem uma novidade: a inauguração de um quiosque cheio de opções saborosas e bem brasileiras. A inauguração da ‘Frutaria Polpanorte’, parceria da Mauricio de Sousa Produções com a indústria alimentícia paranaense Polpanorte, empresa do Grupo Zeppone, será realizada no próximo dia 5 de outubro. O espaço traz para as famílias a primeira linha de açaí da Turma da Mônica, com quatro sabores diferentes e em versões de 180g a 500g, cada um representado por um personagem icônico da Turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Avelã). A ‘Frutaria Polpanorte’ estará localizada próxima a entrada do parque, que fica no Shopping SP Market, na Zona Sul da capital paulista, e recebe mais de 2 mil crianças e adultos diariamente. Além do açaí, os visitantes também terão à disposição diversos sabores de sucos de polpa da Polpanorte, frutas frescas servidas no potinho e sanduíches naturais. A ideia de patrocinar, dar nome e criar um cardápio especial para o quiosque do Parque surgiu enquanto a empresa, que tem sede no Paraná, planejava o lançamento da linha de licenciados, conta o head comercial, de marketing e trade marketing do Grupo Zeppone, Carlos Bentim: “Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, a primeira marca lembrada foi Turma da Mônica. E a ‘Frutaria Polpanorte’ foi a maneira que encontramos de apostar ainda mais nessa conexão e estar ainda mais perto do público”. Os personagens da Turminha são reconhecidos por mais de 93% dos brasileiros e, para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, é uma grande responsabilidade fazer parte do dia a dia das famílias. “Estamos presentes na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, portanto, buscamos atrelar nossa identidade às marcas que tenham qualidade e relevância. E, na Polpanorte, além desses valores, o sabor e o cuidado na produção se destacam”, pontua. “Essa parceria entre a Polpanorte e a Turminha mais amada do Brasil é extremamente importante para reforçar nosso compromisso de ensinar desde cedo aos pequenos sobre a importância de uma alimentação equilibrada”, acrescenta Carol Cavalheri, gerente de marketing do Parque da Mônica. Atuação
A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí. De janeiro a agosto de 2023, segundo a Scanntech (startup de dados para varejo e indústria), o mercado de açaí cresceu 6,4%. Já a empresa do Grupo Zeppone expandiu em quase 25% suas vendas diretas do produto. A Polpanorte é líder nacional na produção de açaí, com uma capacidade produtiva de 130 mil toneladas/mês. “A parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim. Todas as famílias estão convidadas a experimentar as novidades do quiosque. A ‘Frutaria Polpanorte’ tem funcionamento de quarta a sexta, das 10h30 às 16h, e finais de semana, das 11h às 18h. O Parque da Mônica está localizado no Shopping SP Market, na Av. das Nações Unidas, 22540, em São Paulo.
SOBRE o Grupo Zeppone Presente no mercado desde 1995, o Grupo Zeppone, marca institucional da tradicional indústria alimentícia paranaense Polpanorte, dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas, caminha para completar 30 anos. Com mais de 130 produtos no portfólio, 40 mil pontos de venda e exportando para 16 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, o Grupo emprega cerca de 600 colaboradores e detém duas plantas industriais, uma localizada em Japurá (PR) e outra em Benevides (PA). Sobre o Parque da Mônica Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3 mil pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica. Sobre a Mauricio de Sousa Produções A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
fonte: Conteúdo Empresarial
Comments