Dos autores brasileiros, Gustavo Brasman e Gustavo Norris, Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro, é o primeiro volume da série que conta a história dos Senhores de Castelo, que se trata de um seleto grupo de combatentes que devem garantir a paz no Multiverso.
Por um longe período, isso de fato acontece, o Multiverso e todos os habitantes de todos os Quadrantes vivem em paz e harmonia, até um ser decidir ir atrás de um artefato de grande poder que havia sido perdido há muito. Esse é o primeiro capítulo do livro.
Anos após, Laryssa, a filha do rei de Agas'B desaparece. O Conselho da Ordem ajuda na busca, mandando dois Senhores de Castelo: Thagir e Kullat.
Eles encontram Laryssa, e seu autômato Azio, e, ao acompanhá-los para casa, a aventura começa.
Utilizando-se de magia, habilidades de combate, e até mesmo a tecnologia, os quatro (4) personagens são postos à prova a todo o momento, tanto para sobreviver, como para escapar de ambientes perigosos.
A leitura requer atenção. São muitos ambientes, culturas, personagens únicos e uma riqueza enorme de detalhes.
O primeiro livro se trata de uma introdução do que ainda está por vir. De todos os lugares do Multiverso que poderemos explorar, todas as culturas que poderemos conhecer, e também, algo que talvez nem consigamos imaginar.
Temos outros dois volumes já lançados, Efeito Manticore e Maré Vermelha, que são livros muito bem trabalhados, principalmente na grandiosidade de possibilidades se tratando do tamanho de todo o Multiverso.
Eu tive o prazer de ser uma 'beta-reader' do terceiro livro, ganhando meu certificado de membro fundador da Primeira Legião dos Senhores de Castelo e faço parte do Muro dos Registros da Ordem dos Senhores de Castelo, ou seja, a fantasia e a aventura não estão apenas nos livros, os autores conseguem trazer essa magia também para as nossas vidas.
Também tenho o orgulho de ter escrito a orelha do terceiro livro - Maré Vermelha.
Concluindo: leiam! Essa pode ser a melhor dica que vocês tiveram nos últimos tempos! E claro, vamos prestigiar nossos autores brasileiros!
Resenha por: Juliana Puccia
Comments