A Origem e a Lenda de Obi-Wan, trata de uma rápida passagem pelo universo do filme Star Wars. O livro faz parte do selo Legends, da Universo dos Livros.
A narrativa conta dos episódios I ao VI. Sendo que, Obi-Wan morre no IV, mas continua em espírito. E, inclusive, conta um pouco das Guerras Clônicas, tudo sob o ponto de vista de um dos mais poderosos mestres Jedis que já existiu.
Sinopse:
Sábio e Poderoso.
General e Jedi.
A vida e a lenda.
Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares.
Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker.
Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além.
Resenha:
No livro, conhecemos um pouco do Obi-Wan aos 13 anos, e sua primeira missão como padawan, com seu mestre, Qui-Gon Jinn, em uma passagem bem rápida. Logo, chegamos ao universo do episódio I, quando ele conhece Anakin. A partir daí, tudo é um breve resumo de cada episódio, até a morte de Darth Vader e a junção de Anakin com a Força.
As passagens são feitas em forma de diário. Luke Skywalker o encontra e o lê enquanto constrói seu próprio Sabre de Luz.
A parte da narrativa de diário acaba quando o Obi-Wan morre no episódio IV. (E não me venha falar que é spoiler, pois esse filme tem 39 anos!!!) Porém, ele continua no Prelúdio, se comunicando com Luke através da Força.
É um livro bem básico, não diria que é essencial. Posso dizer que é apenas um resumo rápido de todos os episódios pelo ponto de vista superficial de Obi-Wan.
Resenha por: Juliana Puccia
Comments