top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Reta final: Inscrições para o programa “Brasil no Set”

25 projetos de longa-metragem ou obra seriada, de live-action ou animação, de ficção ou documentário serão selecionadas para receber assessoria e apoio de R$25 mil para o desenvolvimento das obras.

Reta final: Inscrições para o programa “Brasil no Set”

Produtores brasileiros, atenção: as inscrições para o programa Brasil no Set estão na reta final! Até o dia 17 de maio, produtoras podem inscrever seus projetos de longa-metragem ou obra seriada de live-action, animação ou híbrido, de ficção ou documentário (factual e non-scripted) para serem desenvolvidos ao longo de um ciclo de capacitações e consultorias. Serão selecionados 25 projetos. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site do programa.

Cada produtora selecionada participará de formações, masterclasses e consultorias especializadas em desenvolvimento executivo e criação, e ao final, cada uma das selecionadas receberá um apoio de R$25 mil para o desenvolvimento da obra. Os participantes também terão a oportunidade de realizar pitches em encontros de negócios com representantes do setor audiovisual, incluindo equipes da Prime Video e Amazon Studios, bem como outros players convidados.

Podem participar empresas independentes de produção audiovisual de todas as regiões do Brasil, sendo que até dois integrantes de cada projeto selecionado - sendo um/a de perfil executivo e outro/a de perfil criativo - participarão das três etapas do Brasil no Set, uma iniciativa do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - ICAB com apoio da BRAVI - Brasil Audiovisual Independente e patrocínio do Amazon Studios e Prime Video.

Estamos recebendo diversas inscrições para o programa Brasil no Set, com projetos bastante diversos, potentes e impactantes. Por isso, queremos incentivar cada vez mais a produção local de conteúdos audiovisuais, apoiando e capacitando talentos dessa indústria, como showrunners, criativos, executivos de produtoras independentes de todo o país. Convidamos todos os produtores para que conheçam o programa Brasil no Set e inscrevam seus projetos”, diz Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.

Para saber informações sobre o programa Brasil no Set acesse o site do programa ou o site do ICAB, ou escreva para o e-mail brasilnoset@icabrasil.org.

Sobre o ICAB

O ICAB -- Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, criado em 2014, é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo. O ICAB promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades. Desde 2020, o Instituto foi responsável pela gestão de cinco fundos de alívio à pandemia para profissionais e empresas do setor audiovisual no Brasil, um com doações da Netflix (Fundo Emergencial de Alívio Covid-19), outro da Viacom CBS (Fundo Outubro Rosa), o da Sony Global Relief Fund (Fundo De Volta aos Sets), um realizado em parceria com o SINDCINE (Fundo de Apoio para Técnicos do Cinema de Publicidade) e o Fundo Amazon Studios e Prime Video.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.


fonte: 2PRÓ Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page