Iniciantes no circuito inclusivo de League of Legends ganham espaço para mostrar seu talento e ampliar a experiência no cenário competitivo.
A Riot Games e o Santander estreiam ainda neste mês de junho a Ignis Academy, uma série de torneios amadores de League of Legends, produzidos em parceria com a Gamers Club, para reforçar o calendário da Ignis Cup - o campeonato inclusivo de League of Legends. Na Ignis Academy, mulheres cis, mulheres trans ou não Binário, que querem iniciar suas experiências competitivas, ou mesmo testar suas habilidades em torneios, poderão contar com a competição como o primeiro passo de suas carreiras nos Esports de LOL.
Serão seis campeonatos e no ciclo serão contabilizados Pontos de Circuito para os times participantes. Ao final da temporada, as duas melhores equipes terão a chance de jogar com a presença do público na Arena CBLOL.
“O Santander se orgulha de caminhar junto à Riot Games para que as gamers possam construir um cenário de inclusão e segurança para quem joga, seja de forma profissional ou não”, explica Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander. “O Santa – apelido dado ao banco pela comunidade dos Esports – já é conhecido como o banco dos gamers no país. Nada mais justo do que trazer a nossos clientes à Ignis Academy para apoiar novas jogadoras brasileiras rumo a um grande passo na carreira profissional”, conclui a executiva.
"O constante investimento da Riot Games no desenvolvimento de novos talentos visa o futuro do cenário competitivo de LOL, ampliando a experiência dos jogadores e possibilitando a formação de novas estrelas. A Ignis Academy é mais um passo importante para o crescimento contínuo dos Esports de LOL no Brasil também no cenário inclusivo", afirma Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games Brasil.
FORMATO
A fase qualificatória contará com seis Qualificatórias Abertas, onde Pontos de Classificação terão de ser conquistados pelas equipes em busca de colocações no Ranque de Classificação. Ao final da fase qualificatória, as duas equipes melhores colocadas terão a oportunidade de jogar presencialmente na Arena CBLOL. Vale lembrar que, caso as duas melhores equipes também estiverem na Final da Segunda Etapa da Ignis Cup, as equipes subsequentes do ranque das Qualificatórias irão herdar a vaga para a disputa da final da Ignis Academy.
Com um limite de 64 equipes em formato de eliminação simples por Qualificatória Aberta, as partidas da fase qualificatória serão em Md3, exceto pela Final, que será em Md5.
Os jogos acontecem de quinta a domingo, a partir das 19h, conforme as datas abaixo:
Qualificatória 1: 29 de junho a 2 de julho
Qualificatória 2: 6 a 9 de julho
Qualificatória 3: 27 a 30 de julho
Qualificatória 4: 3 a 6 de agosto
Qualificatória 5: 14 a 17 de setembro
Qualificatória 6: 21 a 24 de setembro
PREMIAÇÃO
Ao competir em uma Qualificatória Aberta, as equipes participantes serão premiadas com base em seu desempenho. Cada um dos seis torneios distribuirá um total de R$10 mil, e a divisão do valor será conforme abaixo. A Final terá um total de R$25 mil às duas equipes participantes.
Premiação da Fase Qualificatória
1° Lugar - R$ 2.750,00
2° Lugar - R$ 2.250,00
3° Lugar - R$ 1.750,00
4° Lugar - R$ 1.250,00
5° ao 8° Lugar - R$ 500,00
Premiação da Final
1° Lugar - R$ 15.000,00
2° Lugar - R$ 10.000,00
Os times interessados em participar da Ignis Academy já podem se inscrever através da Plataforma da Gamers Club.
Como assistir a Ignis Academy
As quartas, semi e finais da Ignis Academy serão transmitidas nos canais de LOL da Gamers Club e pelo ReveLAH Casters.
Sobre o Santander
O Santander Brasil (SANB11) iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de atacado e varejo. É parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no varejo bancário, conta com 48,4 mil funcionários, cerca de três mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), mais de 35 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a 31,1 milhões de clientes ativos. Eleito uma das empresas mais sustentáveis em 2022 pelo Guia Exame Melhores do ESG, o Banco busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
fonte: InPress Porter Novelli
Comentários