top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

TIM UltraFibra fecha patrocínio com LOUD, maior organização de esports do Brasil

A parceria engloba as equipes de League of Legends e Valorant Inclusivo. A novidade, que prevê uma série de ativações, começa com a logo da TIM UltraFibra estampada no uniforme dos times.

TIM UltraFibra fecha patrocínio com LOUD, maior organização de esports do Brasil

A TIM UltraFibra reforça a sua posição como grande incentivadora dos esports no Brasil e anuncia o patrocínio à LOUD, maior organização de esports e conteúdo do país. A parceria — com duração de um ano — engloba as equipes de League of Legends (LoL) e Valorant Inclusivo, uma modalidade dedicada ao público feminino e LGBTQIA+ e que está em linha com os princípios da operadora de promover a valorização da diversidade e inclusão no cenário dos esportes eletrônicos.

A parceria da TIM com a LOUD reforça o investimento da operadora em atender às necessidades do público gamer, que é extremamente exigente, e ressalta ainda os principais atributos da TIM Ultrafibra: ultra velocidade, estabilidade e baixa latência. “Estamos vivendo um momento histórico no universo dos esports com a parceria entre a TIM UltraFibra, melhor banda larga do mercado, e a LOUD, que reúne a maior base de fãs brasileiros. Compartilhamos a paixão pela velocidade, tecnologia e, principalmente, pelo mundo dos esports. Acreditamos que essa união será uma oportunidade de proporcionar aos pro-players da LOUD a melhor experiência de conectividade, além de consolidar a TIM UltraFibra como a marca dos gamers”, afirma o vice-presidente de Receitas da TIM Brasil, Fabio Avellar.

A parceria chegou num bom momento para operadora. A TIM Ultrafibra acaba de lançar a oferta de 2GB, que vem com o modem de última geração wifi6, que entrega a mesma velocidade inclusive no wifi, garantindo a melhor experiencia de navegação em todos os ambientes da casa. A novidade está disponível a clientes em diferentes partes do país a partir de R$289,50,

Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO da LOUD, ressalta a importância do acordo para a organização: “Essa parceria representa mais um passo na história da LOUD. Reforçamos o compromisso de proporcionar o melhor suporte possível para nossos atletas, com a excelência da TIM UltraFibra, além de sermos capazes de trabalhar com mais uma marca que se mostrou interessada em ouvir nossa comunidade e co-criar essa história juntos. Tenho a certeza que juntos continuaremos alavancando ainda mais o cenário de esports no Brasil.”

TIM UltraFibra fecha patrocínio com LOUD, maior organização de esports do Brasil

Fundada em 2019, a LOUD acumula títulos em campeonatos de games de sucesso como LoL, no qual é bicampeã nacional, e Valorant, tendo alcançado o título mundial, além de trabalhar com um seleto grupo de influenciadores em segmentos como lifestyle e entretenimento digital. Como parte do acordo, a TIM UltraFibra terá o jogador Thiago "Tinowns" Sartori (@thiagotinowns) e a influenciadora Elizabeth “Liz” Sousa (@loud_liz) como porta-vozes, alcançando um público apaixonado pelos jogos eletrônicos e seguidor fiel de suas estrelas.

“Estou muito feliz de poder fazer parte do time de embaixadores da TIM UltraFibra aqui na LOUD. Com essa parceria, vamos poder mostrar para a nossa comunidade a força e qualidade que a TIM carrega junto com os seus produtos e construir uma linda história juntos”, disse Elizabeth “Liz” Sousa, influenciadora da LOUD.

A parceria com a LOUD prevê ainda o uso da marca TIM UltraFibra nos uniformes e nas redes sociais da equipe, além da presença em campeonatos.

“A parceria tem uma pegada de inovação e co-criação. Os gamers são consumidores exigentes, sabem reconhecer o que há de melhor para sua performance e a TIM Ultrafibra tem tudo aquilo que eles procuram: velocidade, estabilidade e baixa latência. Mas o produto é só o ponto de partida, pois queremos estar próximos do universo gamer para trazer inovações, conteúdos e experiências únicas para nossos clientes”, afirma o head do Residential Marketing, Marcelo Bleser.

Melhor internet fixa do Brasil

Eleita por seis vezes a melhor banda larga do Brasil pelo Melhores Serviços do Estadão, a TIM UltraFibra está disponível em 78 cidades brasileiras e nove regiões administrativas do Distrito Federal. O serviço também foi reconhecido como a melhor banda larga fixa do país pela terceira vez, na sexta edição do Prêmio Canaltech 2023. A premiação elege as marcas, produtos e serviços que mais se destacaram, escolhidos por votação popular e por um júri técnico – composto por jornalistas e especialistas em tecnologia de todo o país.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse o site.

Sobre a LOUD

A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo influenciador Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais. Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game duas vezes e um título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual é a atual campeã mundial e das Américas.


fonte: N9ne Cats

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page