Evento que já é tradição durante a BGS chega a sua 4ª edição unindo a comunidade profissional e influenciadores de gaming e esports com as marcas
A Festa do IGN, organizada pela Webedia Brasil. já é marca registrada do calendário durante a Brasil Game Show (BGS). Em sua 4ª edição o evento conta com o patrocínio de Ubisoft e Logitech, players líderes no mercado de desenvolvedores e periféricos para games. Logitech está em sua terceira participação na Festa do IGN e Ubisoft também já foi patrocinadora da celebração. A festa será no dia 12 de outubro para 300 convidados.
O evento é uma oportunidade para unir experimentação e ações 100% com a cara das marcas junto a presença de profissionais e influenciadores de gaming e esports. Desde o convite da festa até a distribuição de conteúdo pós evento, as marcas vão marcar presença. O IGN Brasil realiza ainda a cobertura completa, que inclui tapete vermelho, videocase, calendário de conteúdos e fotos de quem vai passar pela festa.
A Ubisoft já tem uma parceria de longa data com o IGN. A Webedia Brasil, empresa responsável pelo IGN Brasil, gerencia e cria conteúdos para o canal do Youtube e outras redes da Ubisoft. Na divisão de esports, em 2023, a Ubisoft passou a realizar os campeonatos de Rainbow 6 no estúdio de led e na arena da Webedia. “A Ubisoft e a Webedia são parceiros a nível global. Especificamente no Brasil, temos uma parceria ainda mais forte na perspectiva de desenvolvimento de conteúdo local e projetos criativos”, afirma João Guerra, gerente de comunicação e eventos da Ubisoft para a América Latina. “A BGS é um momento muito importante para a indústria, e a festa do IGN é onde todos nós celebramos o sucesso da feira e de tantos lançamentos. Estamos muito animados de sermos patrocinadores deste momento tão especial”.
O IGN Brasil é o maior portal de games do país (Comscore) - duas vezes maior do que o 2º colocado - e acaba de atingir seu recorde de audiência: foram 19 milhões de pageviews e 12 milhões de sessões em agosto. Alessandro Sassaroli, diretor de gaming da Webedia Brasil, detalha os diferenciais da Festa IGN. “É o evento perfeito para as marcas falarem diretamente com o público gamer. Não apenas durante a festa, mas também antes e depois, por meio dos canais do IGN e da Rede Webedia, que une a audiência de todos os sites do grupo. Vai muito além de uma celebração no período mais forte desse segmento, é uma oportunidade de criar engajamento e ser lembrado”.
“Estamos muito felizes de estarmos nessa festa pelo 2º ano consecutivo e ter mais essa oportunidade de nos aproximarmos da comunidade gamer. A parceria com a IGN nesse evento será mais um grande acontecimento da feira, além de todas as experiências do nosso stand na BGS”, explica Ricardo Filó, head de marketing da Logitech Brasil.
Sobre o IGN Brasil
O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, é a segunda maior audiência do IGN no mundo e a primeira na América Latina. Líder entre os sites de conteúdo jornalísticos de jogos no Brasil, o site tem mais de 5.2 milhões de usuários (Google Analytics). Nas redes sociais possui 9.4 milhões de seguidores: 7.9 milhões no Facebook, 673 mil no Instagram, 431 mil inscritos no Youtube, 231 mil no X, 102 mil na Twitch e 87 mil no TikTok. Referência de reviews de games, cobertura dos grandes eventos do mercado e lançamento de jogos o IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil e desde então foram realizados muitos mais, ajudando a fortalecer a relação entre marcas não endêmicas e a comunidade gamer.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin's Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy's Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy's Rainbow Six® , The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2022-23, a Ubisoft registrou vendas globais de € 1,73 bilhão.
Sobre a Logitech G A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo - desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI).
fonte: webedia
Komentarze