Executivas da empresa trouxeram as tendências e as novidades para o ano no painel “Warner Bros. Discovery apresenta: Tem de Tudo!”
A Warner Bros. Discovery marcou presença no Rio2C de 2023 com o painel exclusivo “Warner Bros. Discovery apresenta: Tem de Tudo!”, divulgando as novidades e as tendências de conteúdo da companhia em todos os gêneros: realities, documentários, novelas, séries de ficção e não-ficção e para o público infantil.
A mediação do painel ficou a cargo da jornalista e apresentadora Aline Diniz e contou com a participação das executivas Monica Pimentel, Vice-Presidente de Conteúdo Brasil; Verônica Villa, Head de Desenvolvimento Unscripted Brasil; Adriana Cechetti, Head de Conteúdo de Produções Unscripted Brasil; Monica Albuquerque, Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted Latam; e Livia Ghelli, Head de Kids & Family Brasil.
Durante a apresentação , elas ressaltaram a pluralidade dos conteúdos da WBD e sua presença nas mais diversas plataformas, além de reafirmar o seu comprometimento com o mercado audiovisual no Brasil e na América Latina.
“Estamos felizes em continuar investindo nas produções locais que geram identificação com as nossas comunidades. Estamos com mais de 60 projetos em diferentes gêneros, em fase de desenvolvimento, produção ou finalização no Brasil”, comenta Monica Pimentel. “Também estamos em constantes conversas com a comunidade criativa e temos a vantagem de oferecer um amplo espectro de conteúdos, buscando projetos que se adequem ao nosso objetivo, que é o de contar histórias que tem o poder de emocionar, informar e transformar.”
Foram anunciados as versões brasileiras de QUILOS MORTAIS, MUQUIRANAS e LARGADOS E PELADOS S3, formatos originais WBD consagrados no exterior, assim como o reality original GÊMEAS TRANS, com produção da Endemol Shine Brasil, que retrata a história das gêmeas brasileiras Mayla e Sofia, de 19 anos - as primeiras a serem submetidas à cirurgia de redesignação sexual juntas e as mais jovens do país.
“Acredito que nosso maior payoff profissional é produzir um conteúdo e ver como ele impacta de alguma maneira a sociedade e como gera conversa e informação. Esse é o grande fascínio de trabalhar a partir de histórias reais!”, comenta Adriana Cechetti.
Além disso, a WBD vem se destacando fortemente no gênero true crime e procura sempre contar essas histórias de modo a provocar uma reflexão do público. A companhia divulgou também, durante o Rio2C, a produção do O CASO DO MENINO HENRY BOREL, com base no livro “Caso Henry - Morte Anunciada” da jornalista e advogada Paolla Serra. O projeto será executado pela A Fábrica.
“Nós seguimos na busca por boas histórias e que tenham uma forte relevância cultural e social: seja um tema novo e ainda não explorado ou as já conhecidas, mas que tragam uma perspectiva inédita”, revela Verônica Villa. “Além do true crime, buscamos grandes histórias de superação, biopics de personalidades para os diferentes públicos, assim como formatos inéditos de reality show, que já fazem parte do DNA da Warner Bros Discovery.”
No núcleo de ficção, foram apresentadas as séries originais com foco no público jovem B.A: O FUTURO ESTÁ MORTO, inspirada na HQ O Beijo Adolescente, de Rafael Coutinho; e ALÉM DO GUARDA-ROUPA, primeira produção brasileira inspirada nos dramas coreanos, que estreia em julho. Monica Albuquerque conta que a WBD “acredita muito nessa produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. É algo que vem se instalando e deixa de ser uma tendência para ser uma realidade.”
Monica Albuquerque falou ainda sobre a importância de ter o público como bússola na criação de conteúdo. Pensando nisso e na cultura latino-americana, a WBD está investindo na sua área de desenvolvimento de novelas, com o diferencial de combinar a estrutura do melodrama com o ritmo das séries de TV. A primeira novela original será BELEZA FATAL - que conta no elenco com Murilo Rosa e Camila Pitanga, que também atua como produtora. O texto é de Rafael Montes e as gravações começam ainda este ano no Brasil, como anunciado anteriormente.
“O núcleo de novelas segue sendo uma prioridade de extrema importância para a companhia. Estamos com cinco roteiros finalizados na América Latina e retomando os planos de produção de cada uma delas”, explica. “Temos textos mexicanos, colombianos, argentinos; e uma imensa possibilidade de troca entre esses conteúdos, não só entre autores, mas também do elenco que pode trafegar por todo esse universo. Todo esse movimento vai ser muito importante para o mercado e para criar inúmeras oportunidades.”
Finalmente, foram apresentadas novidades para o público Kids & Family. A WBD é líder no mercado brasileiro infantil, com as marcas Cartoon Network, Cartoonito e Discovery Kids. Livia Ghelli comentou o desafio de criar conteúdo para novas gerações, sempre tendo em mente a responsabilidade que é construir referências para as crianças.
“Nós temos muito cuidado na criação dos nossos personagens, porque acreditamos que são eles que geram uma conexão com as crianças. Estamos sempre buscando personagens fortes e histórias únicas a serem contadas”, ressalta Livia Ghelli. “Por isso, inovar e evoluir faz parte do nosso DNA. Pensamos em conteúdos e plataformas para dialogar com esse público e estar cada vez mais próximo dele, fazendo sentido tanto para as crianças quanto para as famílias.”
Algumas das novidades do gênero são JUCA, série live-action voltada para o público pré-escolar e primeiro spin-off internacional do fenômeno global Blippi, com um formato pioneiro na região; USE SUA VOZ, primeiro live action do Cartoon Network para a HBO Max, protagonizado pelas BFF Girls e com forte apelo musical; e o especial O REAL MUNDO DE ANY MALU, com estreia para 28 de abril e mostra a vida da influenciadora digital animada antes da fama, direto da escola de desenhos animados.
Realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 16 de abril, o Rio2C é um dos maiores eventos de criatividade e inovação da América Latina.
Sobre a Warner Bros. Discovery Warner Bros. Discovery (Nasdaq: WBD) é uma empresa líder mundial de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdos e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa, entretém públicos por todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos que incluem: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros.
fonte: Agência de PR | Weber Shandwick Brasil
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