top of page
Foto do escritorBeca Tonello

WinZO Games lançou Pavilhão da Índia na Brasil Game Show

É a primeira vez que o ecossistema de jogos indiano será representado na BGS. As receitas da Índia provenientes de jogos online aumentaram significativamente a uma taxa de crescimento anual composto de 39%, atingindo US$2,8 bilhões; estima-se que ultrapassem os US$5 bilhões até 2025, com 800 milhões de jogadores. O Pavilhão da Índia permitirá que desenvolvedores de jogos brasileiros façam parte da expansão no mercado indiano.

WinZO Games lançou Pavilhão da Índia na Brasil Game Show

A plataforma global de jogos WinZO está hospedando e lançando o Pavilhão da Índia na Brazil Game Show (BGS), a maior exposição de jogos da América Latina. Isso marca a primeira representação do ecossistema de jogos indiano no mercado brasileiro. O Pavilhão da Índia na BGS serve como uma plataforma ideal para os estúdios de jogos indianos mostrarem seus produtos e tecnologias, além de estabelecerem colaborações valiosas com a comunidade de jogos brasileira.

Além disso, o pavilhão oferece aos estúdios de games brasileiros a oportunidade de explorar opções de expansão para entrar no mercado indiano, o maior de jogos, com 500 milhões de players móveis, ostentando o maior número de downloads do mundo. O pavilhão também receberá investidores que buscam oportunidades de financiamento no ecossistema de jogos brasileiro com representação do ZO Fund, que anunciou um budget de US$0 milhões para implantar no ecossistema de startups brasileiras do setor a partir de seu fundo de US$50 milhões.

O Pavilhão da Índia na BGS está preparado para ser uma vitrine do talento e inovação do país no setor de jogos. Com uma linha dinâmica de quatro estúdios de jogos líderes da Índia, incluindo ChennaiGames, Artoon Solutions, Hashbyte Studio e Expand My Business, o pavilhão destaca suas contribuições significativas para o cenário de games da Índia. Esses estúdios não apenas cativaram o público local, mas também lançaram jogos que alcançaram o estrelato global. Na BGS, esses estúdios revelarão seus lançamentos, tecnologias inovadoras e criações de última geração para um público global, criando um terreno fértil para colaboração e networking com players internacionais da indústria.

O embaixador da Índia no Brasil, Shri Suresh Reddy, também celebrou este lançamento. "É com grande alegria que testemunho a jornada bem-sucedida da WinZO, desde a Índia para vários cantos do mundo, atendendo às aspirações da geração mais jovem globalmente. O compromisso da WinZO em promover um ecossistema de jogos vibrante por meio de colaboração e inovação é realmente louvável. Acredito que a participação da WinZO na Brasil Game Show abrirá as portas para uma nova era de colaboração, inovação e capacitação para as comunidades de desenvolvedores de jogos dos dois principais países. Essas iniciativas vão desempenhar um papel fundamental na construção da ponte entre a comunidade tecnológica do Brasil e da Índia".

O pavilhão será inaugurado por Manisha Swami, Cônsul Geral da Índia em São Paulo.

A Índia e o Brasil, ambas economias em crescimento do sul global, têm aspirações de fortalecer as relações econômicas e comerciais, e expandir a colaboração contínua em diversas áreas. Sendo assim, a introdução do primeiro Pavilhão da Índia na BGS é um passo bem-vindo para melhorar e diversificar a cooperação em curso, fazendo uma incursão no domínio dos jogos. Estou confiante de que isto abrirá novas vias de cooperação e aumentará ainda mais as nossas relações bilaterais”, acredita Swami.

A indústria de jogos da Índia está atualmente passando por uma ascensão meteórica, contando com mais de 500 empresas de desenvolvimento de jogos e surpreendentes 500 milhões de gamers. Nos dedicamos a criar plataformas para troca de conhecimento com os principais desenvolvedores do mundo. O próspero ecossistema de desenvolvimento de jogos e a cultura gamer do Brasil oferecem aos desenvolvedores uma oportunidade de mostrar suas habilidades e criatividade em um cenário global. Além disso, patrocinaremos a representação da comunidade brasileira de jogos, incluindo estúdios de desenvolvimento e produtores de conteúdo na Índia Game Developer Conference, abrindo caminho para a introdução de jogos brasileiros ao público indiano, facilitando a exportação e a entrada de desenvolvedores em novos mercados e startups, em ambos os mercados”, afirma Paavan Nanda, cofundador da WinZO.

O Brasil é o quarto maior país do mundo em downloads de jogos. O país abriga mais de 1.000 desenvolvedores e detém o título de maior produtor de jogos da América Latina. A sua produção mais do que duplicou entre 2018 e 2022, com 70% das receitas geradas através das exportações. No início deste ano, a WinZO anunciou um Fundo de Desenvolvimento de Games de US$10 milhões, para investir neste crescente mercado de jogos, com cheques de até US$5 milhões por startup. A WinZO também ajudará as empresas brasileiras na geração de receitas por meio da expansão nos mercados indiano e global.

Notavelmente, as vendas de jogos nos EUA, Reino Unido e França diminuíram em 2022. Em contrapartida, a receita da Índia proveniente de jogos online cresceu significativamente a uma taxa de crescimento anual composto de 39%, atingindo US$2,8 bilhões e estima-se que ultrapasse os US$5 bilhões até 2025.

Sobre a WinZO

A WinZO é a maior plataforma de jogos sociais e entretenimento interativo da Índia. Lançada no início de 2018, a empresa faz parceria com desenvolvedores terceirizados para hospedar jogos em seu aplicativo Android, oferecendo aos usuários experiências de jogo multijogador personalizadas. A plataforma está disponível em 12 idiomas nativos, contando com mais de 150 milhões de usuários registrados. A plataforma WinZO facilita mais de 4 bilhões de microtransações por mês em um portfólio de mais de 100 jogos. A empresa se dedica a construir uma comunidade entusiasta de jogadores e influenciadores de jogos na Índia. A WinZO prevê um futuro onde sua plataforma possa oferecer experiências culturalmente relevantes e agradáveis ​​ao público global, monetizadas por meio de um modelo exclusivo de microtransações. A WinZO, um empreendimento financiado pela série C, levantou US$ 100 milhões via investidores em jogos e entretenimento da Marquee, como parceiros Griffin Gaming, Courtside Ventures, fundo Maker, todos os quais fizeram seu primeiro investimento no ecossistema de startups indiano por meio do WinZO.



fonte: Latam Intersect

32 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 03
Rated 5 out of 5 stars.

Muito bom, parabens para a Winzo.

Like
bottom of page