top of page
Foto do escritorRicardo Figaro

World Cosplay Summit tem vencedores do Nordeste pela primeira vez

Dupla de Natal, do Rio Grande do Norte, é a nova campeã nacional de cosplay e terá a oportunidade de representar o Brasil na etapa mundial do concurso, no Japão


World Cosplay Summit tem vencedores do Nordeste pela primeira vez

O World Cosplay Summit (WCS), maior e mais tradicional concurso de cosplay do mundo, chegou ao fim de sua edição brasileira de 2023. A transmissão da grande final, via TikTok, contou com mais de 65 mil espectadores únicos, durante as 4 horas de duração, em que o público pôde acompanhar a atriz Kelly Thaynara e o nutricionista Luís Eduardo Ribeiro vencerem a competição. O casal de Natal, Rio Grande do Norte, interpretou os personagens Drossel Keinz e Elizabeth Midford, da série de mangás Kuroshitsuji. Esta foi a primeira vez que participantes do Nordeste do país venceram a competição.

Agora classificada para representar o Brasil na edição mundial do WCS, Kelly Thaynara comentou sobre a experiência vivida no concurso:


“Participar novamente do WCS foi uma experiência incrível. Apesar da correria e dos estresses durante o processo, a organização foi muito acolhedora e o clima entre os participantes foi incrível na final. Para o Japão temos a mesma intenção que tínhamos na final, que tudo dê certo como planejamos e ensaiamos, e dar o nosso melhor. E, claro, conhecer dezenas de cosplayers talentosos do mundo todo.”

Com a consagração de campeões nacionais do WCS, a dupla recebeu a premiação de R$ 3.500, e uma viagem com tudo pago para a sede do torneio, em Nagoia, no Japão. O casal terá a missão de seguir a tradição vencedora do Brasil no concurso, com 3 títulos mundiais, sendo um deles na estreia, em 2006.


World Cosplay Summit tem vencedores do Nordeste pela primeira vez

Produzido pela Agência Geek+, a primeira agência brasileira especializada no universo Geek, o evento contou com o apoio de uma equipe com mais de 20 anos de experiência em todos os segmentos do mercado, como cultura pop, games, tecnologia e cultura asiática, além da vasta experiência dos sócios no tema.

Originalmente conhecido como um concurso de cosplay com performance, o WCS envolve não apenas trajar-se como personagens, mas também interpretá-los em uma cena de até 2 minutos com o uso de coreografias, efeitos especiais, música, jogo de luz e o uso de um telão no qual um vídeo de apoio pode ser exibido, sendo tudo isso planejado e construído pela dupla de competidores, com o intuito de recriar a atmosfera de suas séries favoritas e imergir o espectador no show.

O que é cosplay?

O termo tem origem na contração de COSTUME (fantasia) + PLAY (atuar), e tem como definição o ato de se vestir como e interpretar um personagem fictício, seja ele de um filme, série, anime, mangá, livro ou jogo. O segmento tem se popularizado no Brasil com o advento dos grandes varejos chineses, aproximando o público dessa apaixonada forma de arte e expressão. Atualmente, o mercado em torno do segmento é vasto e rico, envolvendo profissionais de diversas áreas, como figurinistas, costureiras, modelistas, fotógrafos, maquiadores, filmmakers e muitos outros.

Sobre a Geek+ Primeira agência brasileira voltada ao mercado Geek (games, cultura pop e cultura pop asiática), com cuidados voltados para a gestão de empresas do segmento e eventos como WCS e BIG Festival (em sociedade com a Bits Produções e o Omelete Group) - maior festival e hub de negócios de games na América Latina.


fonte: n9necats

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page